Vasco pega o JV Lideral para continuar vivo na Copa São Paulo

Sorato, técnico do time júnior do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Depois da derrota por 2 a 0 para o Audax-SP na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco encara os maranhenses do JV Lideral, nesta segunda-feira, às 16h, mais uma vez no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, precisando vencer para não ver suas chances de classificação diminuírem.

Como só avançam apenas o primeiro colocado de cada um dos 26 grupos da Copinha, além dos seis melhores segundos, perder ou empatar pode siginificar dar adeus à competição para o time comandado pelo técnico Sorato, autor do gol que deu ao clube o título do Campeonato Brasileiro de 1989.

Com apenas uma conquista na Copinha, em 1992, e sem passar da segunda fase desde 2003, os cariocas querem, além de vencer, fazer um bom saldo de gols para, no mínimo, passarem para à etapa seguinte da competição no segundo lugar do Grupo T.

– Pelo que observamos o Audax deve ser o primeiro da chave. Então, agora temos que fazer saldo. No futebol tudo pode acontecer e temos que pontuar nos dois últimos jogos – falou o ex-jogador vascaíno, que não vai poder contar com Wendel e Venício, expulsos na primeira rodada.

Já dos lados do JV Lideral o clima é diferente. O time do Maranhão venceu o Usac, dono da casa, na primeira partida, e está na liderança do grupo ao lado do Audax, com três pontos cada. Ainda assim, o técnico Ismael Reis acredita que sua equipe encontrará dificuldades nos confrontos que ainda restam.

– A tensão da estreia já passou. Sabemos que teremos dois adversário dificilímos nas últimas partidas, mas teremos muita vontade e esperamos surpreender. Vamos tentar analisar a forma do Vasco jogar para buscar a vitória – disse Reis.

Fonte: Globo.com

Notícia anteriorNesta tarde, Vasco se reapresenta em São Januário para ano de reconstrução
Próxima NotíciaJuninho Pernambucano disputará o Estadual, afirma colunista