Atacante Everton Costa faz acerto e é emprestado ao Vasco, diz empresário

Everton Costa teve passagem apagada pelo Santos, mas despertou interesse da diretoria do Vasco

O Vasco finalizou negociação e fechou com mais um jogador para a temporada 2014. O nome definido para reforçar o ataque é Everton Costa, que teve passagem apagada pelo Santos na última temporada. O atleta fez acerto com o Coritiba, que é dono de seus direitos econômicos, para firmar contrato de empréstimo por um ano com o Cruzmaltino em seguida. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Jorge Machado.

O UOL Esporte tentou contato com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube de São Januário, que não respondeu às solicitações. Everton Costa finalizou renovação contratual por dois anos com o Coritiba antes de garantir acordo para ir ao Vasco nesta temporada.

“Já fechou contrato. Ele renovou contrato com o Coritiba por dois anos e vai ao Vasco por empréstimo”, comentou Machado. Everton Costa chega a São Januário sem valor fixado para compra no fim de 2014.

Everton Costa tem 28 anos e acumula experiências no Grêmio, Internacional e Bahia, além de Coritiba e Santos. Fora do país, ele atuou no futebol norueguês. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do Vasco, muito desfalcado após as saídas de Tenório, Willie, Robinho e André.

O Vasco busca, pelos menos, mais dois nomes para fechar as contratações referentes ao primeiro semestre de 2014. A diretoria ainda deseja contar com um atacante e um meia para a disputa das competições na temporada. Um dos nomes é tratado sob absoluto sigilo nos bastidores e considerado uma “surpresa” positiva para os torcedores caso o negócio seja concretizado.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorCBF é contra Campeonato Brasileiro da Série A com 24 clubes
Próxima NotíciaAtacante Everton Costa faz acerto e é emprestado ao Vasco, diz empresário