Atletismo: Preparação vascaína para a temporada de 2014 segue a pleno vapor

Além de ser o único grande clube do Rio de Janeiro e um dos poucos do Brasil a manter o atletismo em sua lista de esportes praticados, o Vasco obteve ótimos resultados em 2013.

Apesar das inúmeras dificuldades que o atletismo carioca sofreu com o fechamento do Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã, a falta de apoio interno no próprio Vasco, com imensa escassez de recursos financeiros e até de material para os treinamentos, também foi um grande empecilho.

Porém, como trouxemos no final do ano passado, liderado pela coordenadora-técnica Solange Chagas, o atletismo vascaíno resistiu bravamente e manteve a sua tradição de conquistas, embora as condições só permitam que isto aconteça fundamentalmente nas categorias de base.

Comandados pela professora Solange Chagas (ao meio), vascaínos realizaram trabalho de base na Floresta da Tijuca

O trabalho visando à temporada de 2014 já começou há bastante tempo. Mais precisamente, o dia 16 de dezembro marcou o início do trabalho de base. Esta preparação para a intensa temporada que começará seguirá até o fim de janeiro, com os treinos sendo realizados no Alto da Boa Vista, na Quinta da Boa Vista, no Engenhão, no Calabouço e em São Januário.

Já no fim de janeiro, a primeira grande competição: os vascaínos disputam o CampeonatoEstadual Cross-Country. No feminino, as vascaínas foram campeãs estaduais em 2013 e, portanto, têm a tarefa de defender o título. No dia 13 de dezembro, foi realizada reunião na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) para definição sobre o calendário de competições de 2014, que ainda não foi divulgado oficialmente. No início de fevereiro, começam a ser disputados os Campeonatos Brasileiros, com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Por João Luiz Mota (jlmc1993@gmail.com)

Fonte: Blog CRVG – Em Todos os Esportes / SuperVasco

Notícia anteriorRemo: Com mudanças, confira o calendário do Estadual de 2014
Próxima NotíciaMartín Silva consultou Lodeiro antes de acertar com o Vasco