CBF publica, no BID, rescisão do contrato de Matheus Índio com o Vasco

A novela que tem o meio-campo Matheus Índio e o Vasco da Gama como protagonistas ganhou um novo capítulo na última segunda-feira (06/01). A Confederação Brasileira de Futebol publicou no BID a rescisão contratual do jogador. O vínculo do jovem da geração 96 foi suspenso devido a uma decisão da 29ª Vara da Justiça do Trabalho, que no final de dezembro acolheu as argumentações da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho e cancelou uma liminar conseguida pelo Gigante da Colina em novembro do ano passado (entenda). 

Destaque do time campeão do Campeonato Carioca Infantil de 2011, Índio se apresentaria na última segunda-feira (06/01) junto com Danilo, outro talento da mesma geração, ao time profissional. Com a rescisão oficializada, a tendência é que Matheus acerte sua ida para Penapolense, clube paulista onde chegou a ser apresentado oficialmente no segundo semestre do ano passado. Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do Vasco, prometeu reverter a situação no final do ano passado em entrevista ao portal Lancenet: “Contamos com o jogador para o Estadual”, disse no último dia 20 de dezembro. 

Se conseguir reativar o contrato, que vai até o ano de 2016, o Vasco voltará a ter 60% dos direitos econômicos do armador. A multa rescisória de Índio, que chegou a ser especulado no Porto (POR) no final da última temporada, é de aproximadamente 16 milhões de reais. Além prejudicar os planos do comissão técnica do profissional, a novela atrapalhou o planejamento do time sub-20. O treinador Aguinaldo Sorato contava com Índio na edição deste ano da Copa São Paulo. O jogador dividiria a responsabilidade de armar as jogadas com Guilherme Costa. 



Com informações do Programa “Só dá Base/Só Dá Vasco”. 

Fonte: Blog Meninos da Colina – Supervasco

 

Notícia anteriorAbílio Borges diz grupos de oposição pediram adiamento de reunião que votaria as contas de 2012
Próxima NotíciaDezenas de torcedores do Vasco já acionaram a Justiça comum