Elenco do Vasco fez teste de anaeróbia e avaliação isocinética

Como de praxe em todo começo de ano, o elenco vascaíno vem realizando avaliações físicas neste início de temporada, em São Januário. Na tarde desta terça-feira (07), todos os jogadores, divididos em três grupos, fizeram trabalhos neuromusculares de limiar anaeróbia, avaliação isocinética, na sala de fisiologia, e corrida intervalada no gramado. Esses trabalhos antecedem o início dos exercícios e têm o objetivo de avaliar o condicionamento físico dos atletas e identificar desequilíbrios musculares.

– Estamos cumprindo a programação que foi montada pela preparação física. Os trabalhos consistem em testes de força, resistência e potência, atividades necessárias para avaliação do componente físico de cada atleta – explicou o fisiologista cruz-maltino Rodney Martins.

Com os resultados dos testes que saem no mesmo dia, os fisiologistas do clube repassam os dados para a preparação física e para o técnico Adilson Batista, profissionais que acompanham os atletas desde a última segunda-feira (06), na “corrida intervalada”, atividade de resistência e também nos demais trabalhos na sala de fisiologia.

 Goleiros trabalharam com bola

Os goleiros do clube foram os únicos que já começaram a trabalhar com bola. Na tarde desta terça-feira, no gramado da Colina, os arqueiros fizeram trabalhos específicos de entrada, pegada e queda sob o comando dos preparadores Carlos Germano e Márcio Cazorla. Carlos Germano falou sobre a atividade.

– Este trabalho precoce com bola é necessário e normal. Os goleiros fizeram testes ontem e hoje pela manhã. Agora de tarde, fizemos um treino físico e mais específico para aperfeiçoar e dar uma soltada nos goleiros. Martín Silva sentiu um pouco, mas nada que venha a atrapalhar. O trabalho de fundamento que é feito no Uruguai não é diferente do nosso e temos conversado muito  – comentou Germano, com exclusividade ao site oficial.

 Nesta quarta-feira (08), terceiro dia de treinamento, os goleiros treinarão novamente com bola.

– Vamos treinar com bola tanto de manhã como na parte da tarde. Queda o tempo todo, movimentação e agilidade. Vamos trabalhar com mais intensidade até segunda-feira para deixá-los preparados para o jogo de estreia no estadual – finalizou o ídolo e preparador de goleiros Carlos Germano. 

Confira o vídeo do treino do Vasco desta terça-feira:

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorEverton Costa revela expectativa por acertar com o Vasco: " Estou muito motivado para jogar pelo Vasco "
Próxima NotíciaNo segundo treino do dia, jogadores fazem atividade física leve