Para Sorato, vitória dá confiança ao Vasco na busca pela classificação

Sorato Vasco Copinha Suzano (Foto: Thiago Fidelix)

Após a derrota contra o Audax-SP na estreia, o Vasco conseguiu se redimir e conquistou seus três primeiros pontos na tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. A vitória por 3 a 0 sobre o JV Lideral, nesta segunda-feira, no Estádio Francisco Marques Figueira, deixou a equipe mais confiante na luta por uma vaga na próxima fase.

Em uma partida equilibrada, o time venceu graças aos chutes de fora da área. A cada arremate de longa distância, o banco de reserva cruz-maltino se levantava e o rival maranhense sentia calafrios, mesmo em uma tarde de muito calor em Suzano. Em três oportunidades o goleiro Wellington, do JV Lideral, não conseguiu evitar com que a bola encontrasse o fundo das redes.

– Tivemos um pouco de dificuldade com o Lideral marcando pressão, marcando em cima. Mas nossa qualidade de chute apareceu. Nossos três gols foram de fora da área. Temos essa qualidade de nossos meias e atacantes e isso acabou decretando nossa vitória. Na nossa primeira partida fomos muito mal e no segundo jogo melhoramos um pouco, o que nos dá confiança – afirmou Sorato, técnico do Vasco.

Apesar do resultado positivo, a situação do Vasco não é confortável no Grupo T. Para se classificar a equipe precisa de uma combinação de resultados. Os cariocas precisam vencer e torcer para que o Audax-SP, que tem duas vitórias, seja derrotado pelo JV Lideral na partida que vai anteceder o confronto entre os vascaínos e o Usac, marcado para esta quinta-feira às 21h, no Estádio Suzanão.

Na combinação dos resultados, o time vascaíno ainda precisa tirar uma diferença de quatro gols de saldo para o líder do grupo. Se o Audax-SP vencer ou empatar a partida, o Vasco vai depender dos outros grupos para tentar a classificação entre os seis melhores segundos colocados da competição.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPresidente da Nissan revela pressão da matriz para encerrar patrocínio ao Vasco após briga de torcida
Próxima NotíciaVasco apresenta reforços para laterais e aponta defesa mais forte em 2014