Perto do Vasco, Junior Dutra quase fechou com Palmeiras, diz assessor

Junior Dutra (Foto: Antonio Marcos)

Fora do Brasil há quatro anos, o meia-atacante Junior Dutra, do Lokeren, da Bélgica, quase acertou com o Palmeiras. Na mira do Vasco, o jogador revelado nas categorias de base do Santos só não fechou com o Verdão devido à multa rescisória do jogador, que foi considerada alta pela diretoria alviverde.

– Quando o Gilson Kleina foi confirmado como técnico do Palmeiras para esta temporada, os dirigentes até acertaram salários com o Júnior. Estava tudo encaminhado, mas o Lokeren exigiu o pagamento da multa, então não houve negócio – afirmou Marcelo Aquino, primo e assessor do jogador, que passou as férias de fim de ano em Santos (SP), sua cidade natal.

Júnior Dutra aproveitou o descanso com a família até o último fim de semana, quando viajou para o Marrocos, onde participa de uma intertemporada com o elenco do Lokeren. O meia-atacante falou sobre a situação no clube belga e a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

– Fiquei muito feliz com o contato do Vasco, até porque estou quatro anos fora do país. Ver que meu nome está vivo no mercado nacional é muito bom. (O Vasco) É um grande time e têm uma tradição enorme. Claro que existe a vontade de retornar para o Brasil e ficar próximo dos amigos e da família, mas tenho contrato com o Lokeren e estou vivendo um momento muito bom na Bélgica – garantiu.

Vinculado ao Lokeren até maio deste ano, Junior terá uma reunião com os dirigentes do clube belga para definir o futuro.

– É normal que o clube não queira me liberar sem o pagamento da multa. Irei ouvir a diretoria sobre o projeto deles (Lokeren) e explicar a minha situação aqui (no Brasil). Meus empresários estão à frente das conversas e depois irão me informar para decidirmos sobre a melhor opção (ficar na Bélgica ou retornar ao Brasil) – explicou.

Junior Dutra (Foto: Antonio Marcos)

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEmpresário confirma empréstimo de Everton Costa ao Vasco por um ano
Próxima NotíciaCBF é contra Campeonato Brasileiro da Série A com 24 clubes