Presidentes de CBF e Atlético-PR serão alvo de ação de vascaínos na Justiça

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até apreciou no último dia 27 de dezembro o recurso do Vasco que buscava a anulação da partida contra o Atlético-PR sob a alegação de falta de segurança. Mas a negativa dos auditores do Tribunal Pleno da entidade naquela ocasião não diminuiu o desejo dos torcedores do clube de buscar a Justiça comum. Com a ajuda do advogado Luiz Roberto Leven Siano, mais de 100 vascaínos já estão se organizando para entrar com uma ação, o que deve acontecer nos próximos dias. E uma decisão já foi tomada com a escolha daqueles que serão os cinco réus no processo inicialmente: CBF e seu presidente José Maria Marín, Atlético-PR e seu presidente Mario Celso Petraglia, e ainda o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

– Ainda estou finalizando a ação organizando os autores, que já são mais de 100, que moram em diferentes cidades do Brasil. Mas espero dar início ao processo o mais rapidamente possível – confirmou Leven Siano, que é torcedor do Vasco e advogado do ex-jogador Edmundo em processo contra o clube.

Vasco acompanha movimento

A ideia principal é defender parte dos torcedores que estiveram na Arena Joinville dia 8 de dezembro e sentiram-se lesados por terem sofrido, mesmo que de forma indireta, as consequências da barbárie protagonizada por duas torcidas organizadas, principalmente pela ausência de policiais no local. Segundo o advogado, serão feitas algumas ações, incluindo perdas e danos, declaratória de nulidade e obrigação de fazer, uma vez que foram evidenciadas várias irregularidades no estádio relativas à falta de segurança, como falta de extintores de incêndio, além de outras questões que tornaram-se notórias, como ausência de agentes da Polícia Militar. Leven Siano lembrou ainda que a possível anulação da partida poderia ser uma consequência da ação, mas não é seu objetivo principal.

O Vasco, aliás, acompanha o movimento de perto. Durante a apresentação dos laterais Marlon e André Rocha nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite foi indagado sobre o assunto e deixou claro que o clube ainda não desistiu de lutar por seus direitos.

– O Vasco vai buscar tudo o que lhe cabe de direito. Vamos fazer aquilo que estiver dentro da nossa possibilidade. Existe essa possibilidade de os torcedores se posicionarem. Hoje (terça) mesmo já tive uma conversa pela manhã sobre isso. Mas temos que ver a parte técnica da ação. É uma discussão interna. O próprio Leven Siano já conversou com o Gustavo (Pinheiro, diretor jurídico) e em cima disso vamos tomar a decisão e nos posicionar no que for melhor para o Vasco – frisou Dinamite.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVídeo: Martin Silva suou a camisa nesta terça-feira
Próxima NotíciaVasco encaminha renovação de Pedro Ken, que é aguardado nesta quarta