Vasco reforça a defesa e apresenta os novos laterais Marlon e André Rocha

andré rocha roberto dinamite marlon vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)

A diretoria do Vasco apresentou nesta terça-feira mais dois reforços para a temporada 2014. Depois de treinarem pela primeira vez no gramado de São Januário ao lado dos novos companheiros, os laterais Marlon e André Rocha receberam a camisa cruz-maltina das mãos do presidente Roberto Dinamite na sala de imprensa do clube. Antes de passar a palavra aos reforços, o mandatário anunciou que a chegada dos laterais praticamente fecha o setor defensivo para o ano que se inicia.

– Marlon e André chegam ao Vasco para fortalecer as laterais e com isso acredito que praticamente fechamos a defesa dentro daquilo que estávamos pensando para 2014. Espero que os dois aproveitem a oportunidade de vestir essa camisa especial. Peço respeito à nossa retaguarda. Desejo sucesso para que o Vasco possa buscar conquistas e vitórias nesse ano – resumiu Dinamite.

O goleiro uruguaio Martín Silva foi apresentado na última segunda. Já na quarta-feira, deve ser a vez de o zagueiro Rodrigo, ex-Goiás, que já treina em São Januário mesmo sem ter tido sua contratação anunciada. Os quatro reforços devem se juntar a Luan ou Jomar na provável formação titular da defesa vascaína em 2014. Lateral-direito, André Rocha veio do Figueirense com contrato de um ano – e opção de renovação por mais um. Já o lateral-esquerdo Marlon, ex-Criciúma, assinou por dois anos.

– O André conquistou o acesso com o Figueirense, e o Marlon ajudou o Criciúma a se manter na Série A. Pretendemos anunciar o Rodrigo nesta quarta-feira e talvez mais algum reforço antes da ida para Pinheiral – frisou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, que também participou da apresentação dos reforços.

Logo depois da apresentação dos laterais, o clube acertou mais uma contratação: o atacante Everton Costa, que chega por empréstimo de um ano, segundo seu empresário, Jorge Machado.

Marlon realiza o sonho do pai vascaíno

Em sua primeira entrevista como jogador do Vasco, Marlon tentou driblar a timidez. Aos 28 anos, o lateral-esquerdo chega ao primeiro grande clube de sua carreira e justamente para realizar o sonho do pai vascaíno Claudio.

– Para mim é um momento muito feliz. Estou pela primeira vez em uma grande equipe e realizando o sonho do meu pai. Ano passado ele comentou que gostaria de me ver com essa camisa e agora consegui. Espero contribuir para tirar o time dessa situação e recolocar o Vasco no lugar que ele merece. Posso garantir que não vão faltar vontade, raça e determinação. Sempre deixei minha marca por onde passei e agora não vai ser diferente – disse o jogador, que também já defendeu clubes como Remo, Vila Nova, Ananindeua e Novo Hamburgo.

Já André Rocha, de 29 anos, citou suas características defensivas e lembrou sua experiência no futebol, com direito a final de Libertadores, como fatores para ter sucesso no Vasco.

– Só de entrar no vestiário já deu para perceber a energia positiva desse elenco. Estamos aqui para juntar forças. Em campo vamos conseguir levantar o Vasco e isso vai depender de cada jogador. Reerguer o clube vai ser muito importante para nossa carreira e para a história do Vasco. Tenho experiência de final de Libertadores com o Atlético-PR em 2005, já joguei fora do Brasil… Outros jogadores experientes estão chegando, temos jovens de talento e isso vai nos dar muita confiança para a temporada. Sou um lateral que gosta de marcar e tenho facilidade para a bola parada – resumiu.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorJayme Lisboa Alves, novo vice de finanças do Vasco, tomará posse nesta 3ª-feira
Próxima NotíciaEmpresário confirma empréstimo de Everton Costa ao Vasco por um ano