Assim como mineiros e paulistas, Vasco infringiu Estatuto do Torcedor

Coletiva Roberto Dinamite (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
Não foi apenas em Minas Gerais e São Paulo que foram idetificadas infrações ao Estatuto do Torcedor quanto à venda de ingressos em jogos do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter se tratado de um incidente isolado, segundo o vice-presidente de Patrimônio, Operação e Manutenção do Vasco, Manuel Barbosa, torcedores do Grêmio que foram a São Januário na 15ª rodada da competição também tiveram de correr para enfrentar filas e achar seus assentos no estádio estranho, tudo em um intervalo de horas.

Isto porque, assim como é praxe com mineiros e paulistanos, a venda de ingressos antecipada para torcedores visitantes não foi disponibilizada pelo clube cruzmaltino com o mínimo de 72 horas de antecedência, como prevê o artigo 20º do estatuto. Em contato ao Sistema de Atendimento ao Torcedor do LANCE!Net, a torcedora tricolor Raquel Guedes contou um pouco da “saga” para conseguir acompanhar o time gaúcho no Rio de Janeiro.

– A gente sempre sofre com esse tipo de problema. É muito difícil se conseguir comprar com antecedência. Contra o Vasco, tentamos comprar antes e não conseguimos. Tivemos que pegar os ingressos pouco antes de começar o jogo. Consegui meu ingresso faltando 15 minutos – garantiu a torcedora ao LANCE!Net.

Mas, segundo a diretoria cruz-maltina, a dificuldade dos fãs dos visitantes não é usual em jogos do Vasco. Manuel Barbosa justficou com a falta de demanda a confusão poucas horas antes da partida contra os gaúchos.

– Isto foi um caso isolado, porque não houve procura do Grêmio para comprar os ingressos. Não houve demanda antes do dia do jogo. O Vasco, normalmente, libera os ingressos no prazo, como manda o estatuto, junto com a nossa torcida – disse o dirigente ao LANCE!Net.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVÍDEO Martín Silva sofre acidente de percurso em São Januário
Próxima NotíciaPedro Ken recusa proposta dos Emirados Árabes para ficar no Vasco