Vasco negocia empréstimo de Romário e mais dois para Caxias-RS

O atacante Romário não deve ficar no Vasco para a temporada de 2014. De volta ao clube nesta semana, após rescindir com o Arouca, de Portugal, onde jogou seis meses, o atacante de 21 anos faz parte de uma negociação por empréstimo entre a diretoria do Vasco e o Caxias do Sul. Além do atacante, o lateral-direito Max também deve se transferir para o time gaúcho, que disputa o Gaúchão da Primeira Divisão e a Série C do Brasileiro.

Outro nome que o Vasco tenta encaixar na transação é do lateral-esquerdo Dieyson. Os três jogadores fazem parte de uma lista ainda maior de atletas encostados pelo clube, que não serão aproveitados pelo profissional e ainda buscam um novo time para atuar em 2014. O presidente do Caxias do Sul, Nelson Mario Rech, confirmou as conversas com o clube carioca.

– O atacante e o lateral-direito é bem provável que venham sim, estão praticamente acertadores. Já podem chegar logo, estamos ajustando detalhes e aguardando a liberação. O nosso departamento de futebol ainda analisa o lateral-esquerdo que nos foi oferecido – disse o presidente do clube de Caxias do Sul.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, disse apenas que “existe a possibilidade” da transferência dos jogadores, mas que ainda não há nada fechado.

Sem Tenorio, Robinho, André e Willie, todos fora do Vasco em 2014, havia uma expectativa pela permanência de Romário em São Januário. Porém, a busca da diretoria por atacantes – Everton Costa está próximo de ser anunciado – fez com que o clube procurasse a transferência do jovem atacante vascaíno, que tem contrato até dezembro de 2015.

Max tem vínculo ainda mais longo. Titular na estreia da Libertadores do Vasco em 2012, o lateral tem contrato até julho de 2016 com o clube, enquanto Dieyson tem apenas mais seis meses de vínculo com o cruz-maltino. Ainda faltam detalhes para a transação, mas a tendência, segundo informou o presidente do Caxias do Sul, é que o Vasco pague parte dos salários dos jogadores que se transfiram  para o futebol gaúcho.

Sete afastados

Do grupo de jogadores mais conhecidos, ainda não há nenhuma novidade nas transferências. Os goleiros Michel Alves, Alessandro, o lateral Nei, os zagueiros Renato Silva, Rodolfo, mais os meias Wendel e Sandro Silva se reapresentam na sexta-feira. A saída desses jogadores faz parte da economia – mais o fim de contrato de outros, como do atacante Tenorio e André, dos mais valorizados do elenco – de R$ 2 milhões na folha de pagamento do futebol. A diretoria, no entanto, reconhece a dificuldade em negociar esses atletas.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorElenco vascaíno ignora o calor e faz treino físico antes da pré-temporada
Próxima NotíciaVascão treinou forte essa tarde em São Januário, confira as imagens