Montoya, Guiñazu e Reginaldo se destacam em treino de resistência

A pré-temporada do Vasco só começa na próxima sexta-feira, mas o clube não quer perder tempo. Com poucos dias restando para a estreia no Campeonato Estadual, marcada para o dia 18, o elenco cruz-maltino vem aproveitando bem as atividades em São Januário antes de viajar para Pinheiral. E não foi diferente na manhã ensolarada desta quarta-feira. Sob a supervisão do preparador físico Daniel Gonçalves, boa parte do elenco suou a camisa em uma atividade de resistência conhecida como yo-yo test, que visa media a capacidade aeróbica de cada atleta.

yo-yo test vasco são januário (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Enquanto os goleiros trabalhavam do outro lado do gramado, os jogadores foram divididos em três grupos de seis. O teste consistia em correr de um ponto a outro, com a velocidade sempre aumentando, de acordo com um computador que estava ligado a uma caixa de som na beira do gramado. A atividade começava em 8 km/h e subia gradativamente até mais de 13,5 km/h. O volante Guiñazu, o meia Montoya e o atacante Reginaldo foram os melhores de suas baterias. O lateral-esquerdo Henrique também se destacou. Depois, os atletas ainda deram voltas ao redor do gramado.

O elenco volta a treinar na tarde desta quinta, às 17h, no CFZ. Logo em seguida, os jogadores viajam para Pinheiral, no interior do Rio, para dar início à pré-temporada.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEm busca de estabilidade na carreira, Everton Costa se apresenta ao Vasco
Próxima NotíciaVÍDEO Diretoria do Vasco confirma que Juninho fica no clube