Romário troca o Sul pelo Rio e jogará estadual no Boavista

Depois de um semestre na Europa, a saudade dos familiares e a proximidade do Rio de Janeiro, onde adquiriu recentemente casa própria, fizeram a diferença no destino do atacante Romário, pai de dois filhos. Ele estava próximo de jogar a temporada pelo Caxias-RS, mas terminou por optar pelo Boavista. O jogador de 21 anos, também para ficar próximo aos olhos da comissão técnica vascaína, vai ser emprestado até o fim da competição estadual ao time de Saquarema.

Com a transação desfeita por Romário, o clube gaúcho, porém, acertou nesta quinta-feira o empréstimo dos outros dois vascaínos: Max, lateral-direito, e Dieyson, lateral-esquerdo, vão atuar no Gauchão e na Série C do Brasileiro. O primeiro estava no Paysandu, e o segundo ainda figurava em jogos dos juniores.

– Eles se apresentam até o fim da semana. Nos entendemos com o Vasco e é interessante para os dois, colocá-los em atividade. São dois guris de futuro. Aqui eles podem adquirir experiência, confiança e maturidade – comentou o diretor de futebol do Caxias do Sul, Zé Setti, que indicou quatro nomes para o clube carioca observar de perto no Gauchão para uma futura transação.

Após o empréstimo dos três jogadores revelados na base, o Vasco ainda tem uma lista grande de jogadores negociáveis. São quase 20 atletas, contando com aqueles mais conhecidos que foram afastados e se apresentam nesta sexta-feira – Alessandro, Michel Alves, Nei, Renato Silva, Rodolfo, Sandro Silva e Wendel. A diretoria pretende economizar até R$ 2 milhões mensais na reformulação em transferências e possíveis acordos com estes atletas – contando também aqueles que encerraram vínculo e já não fazem mais parte do elenco vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco anuncia renovação de Juninho Pernambucano para o Carioca 2014
Próxima NotíciaEm busca de estabilidade na carreira, Everton Costa se apresenta ao Vasco