De contrato novo, Pedro Ken festeja permanência: 'Me sinto bem no Vasco'

Pedro Ken treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Vasco no ano passado, com 54 jogos e quatro gols, Pedro Ken acertou sua permanência em São Januário na última quarta-feira e se tornou mais um importante reforço para a temporada 2014. Mesmo com uma proposta dos Emirados Árabes em mãos para ganhar o dobro de seu atual salário, o jogador que pertence ao Cruzeiro preferiu ficar em São Januário. Ignorou ainda sondagens de equipes brasileiras – como Vitória, Bahia e Criciúma – por sua identificação com a Colina e pelo desejo de consolidar seu nome no clube.

– Estou muito satisfeito em ter acertado por mais um ano com o Vasco. Tive um 2013 de afirmação e espero poder melhorar ainda mais agora em 2014. Terei a oportunidade de consolidar o meu nome no clube, e isso não tem preço. Com o tempo tive a chance de ganhar o respeito do torcedor e de todos no clube. Me sinto bem no Vasco. Vou fazer de tudo para ajudar a conquistar títulos e recolar o Vasco o mais rápido possível à elite – resumiu Pedro Ken em entrevista ao GloboEsporte.com.

Depois de conquistar seu espaço em 2013, Pedro Ken espera retribuir em campo a confiança depositada pela diretoria. Polivalente, o jogador avisou que prefere jogar como volante. Mas não descartou ajudar o técnico Adílson Batista em outras posições.

– Eu gosto de jogar como volante, de primeiro ou segundo homem, marcando e jogando, ajudando a fazer a saída de bola. É onde me sinto melhor e o lugar que rendo mais em campo. É claro que estarei à disposição para jogar na posição que for, se precisarem, como fiz no ano passado por diversas vezes. O importante é cada um fazer o seu papel visando ajudar o Vasco.

Além de Pedro Ken, a diretoria do Vasco renovou também os contratos dos meias Juninho Pernambucano, Dakson e do atacante Edmílson. Todos esses jogadores fazem parte do grupo que inicia na tarde desta sexta-feira a pré-temporada da equipe no CT João Havelange, em Pinheiral, no interior do Rio.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorCBF vai pedir afastamento de promotor do 'caso Portuguesa', diz jornal
Próxima NotíciaVasco conhece primeiro adversário na Copa do Brasil 2014