Juninho adia aposentadoria por sonho de ser campeão como capitão do Vasco


A confirmação da permanência de Juninho no Vasco foi bastante comemorada nos bastidores de São Januário na última quinta-feira. O contrato até 30 de maio acabou celebrado pelo desejo mútuo de escrever mais uma página na história do Cruzmaltino, além do sonho do camisa 8 em conquistar um título como capitão do seu time de coração.

A meta de Juninho jamais foi alcançada apesar das inúmeras taças com a camisa do Vasco. Ele retornou no meio de 2011 e não participou da campanha que resultou no título da Copa do Brasil. Depois, terminou com o vice-campeonato brasileiro e sem êxitos no Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão 2012.

O veterano completa 39 anos no dia 30 de janeiro e nutre a expectativa considerável de levantar um troféu com a braçadeira de capitão antes de encerrar definitivamente a sua participação como atleta profissional de futebol. Ele não esconde o desejo e já comentou diversas vezes com companheiros no departamento de futebol de São Januário.

Outra vontade de Juninho é diminuir a decepção com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogador jamais quis que sua última imagem como profissional fosse desta forma ou até mesmo lesionado, fato que aconteceu e o tirou da reta final do torneio nacional de 2013.

Por isso, enxerga junto aos dirigentes uma possibilidade de levantar o título estadual, cuja agremiação busca encerrar o jejum que dura desde 2003. A cúpula vascaína aposta em um interesse reduzido de Flamengo e Botafogo no torneio regional, já que os rivais disputam a Copa Libertadores.

Juninho foi reavaliado pelo departamento médico e teve constatada a regressão da lesão muscular no adutor da coxa direita. Ele não joga desde o dia 10 de novembro, mas já trabalha a parte física e a expectativa é a de que esteja à disposição entre três e quatro semanas. Com isso, deve voltar a vestir a camisa do Vasco em fevereiro.

“Os resultados dos exames foram os melhores possíveis. O Juninho teve uma melhora considerável. Agora é questão de fortalecimento e recondicionamento físico. Todos conhecem o seu comprometimento e posso dizer que ele está em um estágio avançado na recuperação”, encerrou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Fonte: Uol

Notícia anteriorVasco recebe da Caixa e acerta mês de novembro nesta sexta-feira
Próxima NotíciaSportv transmite sorteio da Copa do Brasil nesta 6ª-feira a partir das 10h