No primeiro dia de treinos em Pinheiral, Adilson Batista aprova reforços: 'Estamos bem servidos'

Sereno, bem disposto e motivado. Foi assim que o técnico Adilson Batista se apresentou no primeiro dia de treinos na pré-temporada em Pinheiral (RJ). Responsável por indicar a maioria dos reforços que chegaram até o momento ao Vasco, ele aprovou o elenco que vem sendo montado. Até o momento, seis já foram confirmados e a qualquer momento o lateral-esquerdo Diego Renan também será anunciado oficialmente.

– Como um todo, estamos bem servidos. Esses jogadores já demonstraram seus potenciais, isso é importante nessa caminhada. Contratamos certo. Agora é trabalhar para satisfazer o torcedor – destacou o comandante.

Adilson Batista teve um fim de 2013 turbulento.  Além de não ter conseguido livrar o Vasco do rebaixamento, acabou por perder sua mãe uma semana após a última rodada do Campeonato Brasileiro. O saldo de seu trabalho no Gigante da Colina, porém, foi considerado positivo pela diretoria, que não teve dúvidas em renovar seu contrato. Passado os contratempos, o treinador passou a ter contatos constantes com o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, e com o diretor-técnico, Ricardo Gomes, para tratar de reforços e da montagem do elenco. Ele chegou a vir ao Rio de Janeiro em meio as férias para fazer uma reunião com os dirigentes.

Batista revelou que foi ao Paraguai acompanhar o goleiro Martín Silva no Olímpia.

– Já acompanho o Martín há um bom tempo. Fui ao Paraguai e o vi pessoalmente. É um goleiro que tem muito potencial, muita força, é frio e técnicamente é muito bom. É extremamente profissional e sério – destacou.

Já André Rocha e Diego Renan foram seus jogadores no Figueirense e no Cruzeiro, respectivamente. O segundo, porém, ele prefere comentar somente após o anúncio.

– Ele (André) trabalha de lateral, volante, tem boa qualidade, força, é extremamente profissional… Teve algumas dificuldades no início, mas se condicionou e terminou jogando. Foi uma contratação que o torcedor vai gostar. Já o Diego Renan eu prefiro ainda não comentar – declarou.

A permanência de Juninho Pernambucano, pelo menos até o Campeonato Carioca, também foi muito comemorada pelo treinador:

– O Juninho dispensa comentários. Trabalhei contra e tive o privilégio de, ano passado, conviver com ele. Nós devemos tratar os verdadeiros ídolos com carinho e compreensão. A gente trabalha para que ele alcance não só o desejo dele como o nosso, para que ele seja premiado com mais uma faixa.
CINCO TREINARAM NO CT PELA MANHÃ

Os jogadores tiveram uma manhã de descanso nesta sexta-feira. Somente cinco atletas foram ao Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ), realizar um trabalho físico a parte. Foram eles: Juninho, Dakson, Bernardo, Everton Costa e Pedro Ken.

Na parte da tarde, todo o elenco irá a campo sob comando do técnico Adilson Batista. A atividade será fechada à imprensa pois a Seleção Brasileira feminina sub-20 ainda se encontra concentrada no local e essa determinação acabou partindo da CBF. Enquanto isso, a delegação cruz-maltina está hospedada na cidade vizinha Volta Redonda. A partir deste sábado o grupo já ficará de vez no CT de Pinheiral.
Fonte: LANCENET!
Notícia anteriorAdilson diz que Vasco contrata com qualidade e planeja briga por títulos
Próxima NotíciaAdilson Batista mostra confiança com reforços do Vasco: ‘Contratamos certo’