Diego Renan é apresentado e mostra credencias: 'Sou destro, mas cruzo com a esquerda também'

Apresentação de Diego Renan (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
O lateral-esquerdo Diego Renan foi apresentado oficialmente pelo Vasco após o treinamento deste sábado em Pinheiral (RJ). O jogador chega ao clube credenciado com o status de ser um jogador polivalente, pois embora atue pela esquerda, ele é destro. Questionado se arrisca-se a cruzar com a canhota que, teoricamente, não é a perna boa, ele garantiu que sim, apesar das considerações.

– Sou destro, mas cruzo com a esquerda também. Lógico que não é igual a direita, mas tento também. Isso é fruto de muito treinamento no dia a dia – destacou.

Diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, ao fim da entrevista coletiva, fez questão de enaltecer sua polivalência:

– O Diego Renan foi humilde na sua resposta. Ele é ambidestro. Nós o trouxemos por um contrato de empréstimo de um ano e estamos muito felizes com sua chegada.

Diego Renan foi eleito o terceiro melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Cruzeiro, mas após aquela temporada, teve uma queda de rendimento. O jogador preferiu não fazer comparações com aquela época.

– O que passou, passou. Tenho que viver o presente. Fui o terceiro melhor em 2010, mas isso ficou para trás. Agora é um novo ano e tenho que buscar meu espaço – disse.

Ano passado, quando foi emprestado ao Criciúma, Diego sofreu uma grave lesão no joelho direito, que o deixou de fora dos gramados por seis meses. O lateral, porém, garante que o problema já foi superado.

– A lesão foi muito grave, é sempre muito complicado. Fiz a recuperação toda em Belo Horizonte e voltei a treinar no final de outubro. Venho para a pré-temporada com condições totais. É um momento difícil, mas faz parte da profissão. Tem que ter força para inverter a situação.

No Vasco, Diego Renan reencontrará o técnico Adilson Batista, que o revelou no Cruzeiro em 2009, o apoiador Bernardo, seu companheiro de Raposa durante seis anos, Pedro Ken, que atuou junto com ele na equipe mineira já nos profissionais, e Marlon, que atuou na sua posição no Criciúma em 2013.

Fonte: LANCENET!
Notícia anteriorDiego Renan chega ao Vasco com presença de Dinamite e reunião com cartolas
Próxima NotíciaJuninho é tietado por jogadores do vôlei do Sesi em Volta Redonda