Diego Renan: " Vasco continua gigante como sempre foi"

DIego Renan vasco apresentação (Foto: Raphael Zarko)
O diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que o lateral Diego Renan foi humilde ao dizer que é destro e que cruza melhor com o pé direito, embora também saiba cruzar com a esquerda. O dirigente lembrou que o interesse do Vasco no jogador, que foi apresentado no início desta tarde pelo clube, em Pinheiral, passa por essas duas possibilidades. Diego é o quinto jogador que chega por empréstimo do time mineiro desde o início de 2013: antes vieram Sandro Silva, Pedro Ken (único que permanece), Thiaguinho e Alisson.

– Diego é um ambidestro e um jogador com essa formação, essas características, é um trunfo para qualquer clube. O Cruzeiro tinha outras propostas por ele e, por essa boa relação construída recentemente, conseguimos trazê-lo, até pela opção do atleta – disse Rodrigo Caetano.

Vindo de uma grave lesão no joelho direito, o lateral se mostrou confiante na sua passagem pelo futebol carioca. Da mesma geração da base cruzeirense de Bernardo, o jogador atuou também com Pedro Ken no time mineiro e Marlon, no Criciúma, com quem vai disputar posição mais uma vez. Apesar de admitir mais facilidades com a lateral direita, Diego explicou que é lateral-esquerdo desde o sub-20 no Cruzeiro por carência no setor. 

Aos 23 anos, ele teve a melhor fase na curta carreira com o técnico Adilson Batista, que referendou a sua contratação, em 2010, sendo eleito o terceiro melhor da posição no Campeonato Brasileiro. Caiu de rendimento, perdeu a posição e, no início do ano passado, já figurava numa lista de possibilidades do clube quando Dedé foi vendido para o Cruzeiro, ainda durante o último Campeonato Carioca.

– O Vasco, independentemente da queda (para a Série B) do ano passado, continua gigante como sempre foi. Vi esta oportunidade com muita alegria para mostrar meu trabalho e tentar buscar meu espaço. Vou lutar para jogar, seja na esquerda ou na direita. Minha preferência é ajudar o clube – disse Diego Renan, que já realizou seu primeiro treino físico.

Rodrigo Caetano esclareceu que a vinda do reforço não tem a ver com a venda recente de Marlone para o Cruzeiro. Mas faz, sim, parte da boa relação entre os clubes. Questionado se a transferência do ex-vascaíno para Minas Gerais implicava novamente em algum crédito de jogadores ou salários pagos do Cruzeiro para com o Vasco, o dirigente preferiu não entrar em detalhes dos aspectos contratuais entre os clubes.

– Se vai vir mais algum jogador do Cruzeiro para o Vasco ou não, posso dizer que hoje não há nada em andamento. Mas eles sempre estiveram dispostos a nos ajudar. Poder contar com a ajuda do atual campeão brasileiro é interessante para nós – disse Caetano.

DIego Renan vasco apresentação (Foto: Raphael Zarko)

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorEspeculado no Vasco, atacante Cassiano acerta com o Santa Cruz
Próxima NotíciaGermano e Juninho posam para fotos com jogadores de vôlei do SESI