Juninho deverá estar em campo somente na sétima ou oitava rodada do Carioca

Juninho Pernambucano - Treino do Vasco em Pinheiral (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Classificando o resultado do exame como o “melhor possível”, o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, falou com entusiasmo da recuperação da lesão de Juninho em dois músculos adutores da coxa direita, sofrida em novembro do ano passado. Embora já esteja entregue à preparação física, o profissional ainda calcula em 30 dias o retorno do Reizinho aos gramados, o que pode acontecer na sétima ou oitava rodada do Campeonato Carioca.

– O Juninho completou na última quinta 2 meses da lesão. Nós fizemos uma ressonância de controle que mostrou que não há edema, não teve infiltração gordurosa… O resultado foi o melhor possível. Ele já tinha feito alguns trabalhos de musculação nesse tempo de férias e nós fizemos um exame clínico. Ele está numa situação razoavelmente boa fisicamente, mas está num período de reorganização da região afetada. Já está aos cuidados da preparação física com um trabalho complementar da fisioterapia. A contar do dia 9, ele pode retornar em torno de quatro semanas – declarou o médico.

Quem está em situação semelhante é o apoiador Dakson. Ele teve uma lesão bem parecida com a de Juninho e também deve retornar no mesmo período que o Reizinho.

– O Dakson também ainda inspira cuidados. Ele terminou o ano com uma lesão importante, mas no fim de 2013 ele já havia terminado toda a parte da fisioterapia. Ele está, de certa forma, fazendo essa transição juntamente com o Juninho, e vai depender também de umas três a quatro semanas para retornar – disse Clóvis.

Já na situação de Bernardo, pode-se considerar que houve um retrocesso em virtude da interrupção da temporada para as férias.

– O Bernardo foi prejudicado pela interrupção do ano futebolístico. Não foi uma coisa boa para ele. O ideal era ter alguns meses dando continuidade. Ele voltou num tempo ótimo, menos de seis meses, mas quando estava evoluindo, fazendo gol, vieram as férias, isso deu uma interrompida, não tem como negar. Ele, de certa forma, também está passando por uma readaptação na parte física. Acredito que volte lá pela terceira rodada – complementou Munhoz.

Fonte: LANCENET!
Notícia anteriorCativas no Maracanã: donos querem repasse de ingressos para Copa
Próxima NotíciaVasco treinou forte essa manhã em Pinheiral, confira as imagens