Juninho comemora volta aos treinos: 'Prazeroso estar com o grupo'

Juninho - Treino do Vasco (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Desde que havia renovado seu contrato com o Vasco, até maio deste ano, Juninho ainda não havia se pronunciado. Neste sábado, em entrevista ao site oficial do Cruz-Maltino, ele destacou a alegria por estar treinando novamente com o elenco e afirmou que fará de tudo para tentar aproveitar o período.

– A previsão é que eu fique pelo menos um mês treinando para recuperar a força. Foi uma contusão séria. E a tendência é que a partir de um mês eu possa fazer treinos coletivos e ficar à disposição do Adilson. Estou tendo uma certa dificuldade, mas está sendo prazeroso estar aqui com o grupo, que ficou bem mais jovem esse ano. Fazendo essa pré-temporada eu vou ter ideia se vou poder voltar a jogar em alto nível, mas o importante foi sentir que o clube queria que eu voltasse e me deu a oportunidade de fazer o que eu gosto com quase 39 anos. Vou tentar aproveitar esse período – destacou.

Ainda se recuperando da grave lesão que sofreu na coxa direita, em novembro, o jogador vem fazendo trabalhos físicos. Nas duas últimas atividades, porém, voltou a ter contato com a bola e destacou que o fato dá mais motivação para este período.

– Volto à sensação de tocar na bola depois de dois meses. Pelo exame, a contusão não deixou nenhum traço de edema, e é motivante bater na bola. Claro que preciso trabalhar a força, a musculatura. Estou na fase de reinício, mas fico mais feliz de treinar com bola do que ficar correndo somente ao redor do campo.
De acordo com o departamento médico do Cruz-Maltino, a recuperação de Juninho vem sendo satisfatória. A previsão inicial para o seu retorno aos gramados, porém, é de três a quatro semanas.

Fonte: LANCENET!
Notícia anteriorDe contratos novos, Ken e Edmilson tentam esquecer queda: 'Vida nova'
Próxima NotíciaEdmilson sobre renovação: "Estou bastante feliz, era o meu desejo"