TJ-SC indefere pedido e mantém a prisão preventiva de 13 do caso Arena

confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Reuters)

Negado para a ‘garantia de ordem pública’. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a prisão preventiva de 13 acusados de envolvimento na confusão envolvendo as torcidas de Atlético-PR x Vasco, na 38ª  e última rodada do Brasileirão 2013, na Arena Joinville. A decisão da juíza substituta Luciana Lampert Malgarim foi publicada nesta segunda-feira em resposta a pedidos de revogação das prisões.

No documento, a magistrada sustentou a decisão inicial e indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de 13 envolvidos na confusão. A juíza indeferiu também um pedido de reconsideração e manteve mais um acusado, de forma isolada, em detenção provisória na cidade.

– Pelos mesmos motivos já declinados na decisão que decretou a prisão preventiva […] mantenho a prisão preventiva, por entender que, por ora, ainda se encontram presentes os pressupostos e fundamentos ensejadores da prisão preventiva, em especial a garantia da ordem pública – , salientou.

Entenda o caso

A briga generalizada entre torcidas aconteceu no dia 8 de dezembro na partida entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Quatro pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave diagnosticado com fratura no crânio. A confusão paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Os torcedores feridos foram encaminhados a hospitais da região e liberados dias depois.

No dia da confusão, três torcedores do Vasco foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Em 19 de dezembro, a Polícia Civil fez uma operação denominada ‘Cartão Vermelho’ para cumprir 28 mandados de prisão preventiva e 25 dles foram presos nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Segundo o delegado Dirceu da Silveira Junior, coordenador da operação, três torcedores do Vasco são considerados foragidos.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorVasco entra com novo recurso pelos direitos federativos de Matheus Índio
Próxima NotíciaVasco faz primeiro coletivo de 2014 com três reforços entre os titulares