Guinãzu sonha com Mundial, mas diz: 'O Carioca é a minha Copa do Mundo'

guinazu e aranda vasco treino (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)

A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil e só começa no dia 12 de junho. Guiñazu ainda sonha defender a Argentina na competição, mas para ele a bola já começa a rolar no próximo fim de semana. Após sofrer uma grave lesão muscular na coxa direita e ficar pouco mais de três meses fora do time, o argentino voltou a jogar ainda na reta final do último Campeonato Brasileiro. Agora, vê o Campeonato Carioca como um verdadeiro Mundial para mostrar que pode ajudar o Vasco dentro de campo. A estreia será no sábado contra o Boavista.

– Ainda espero disputar a Copa do Mundo. É o meu sonho. Vou brigar até o último dia. Vou trabalhar para os companheiros. Vou junto com eles, mas sempre sonhando com essa convocação. Ter essa chance na minha idade seria extraordinário. Mas hoje o Carioca é a minha Copa do Mundo. Pode ser um ano muito lindo e temos que continuar crescendo – resumiu.

Sempre alegre e brincalhão, Guiñazu costuma arrancar risadas durante suas entrevistas coletivas. E não foi diferente nesta terça-feira. Perguntado sobre a lesão e a mudança no cabelo, que chegou a apresentar tranças em 2013, o argentino não se conteve.

– O Guiñazu é esse aqui… careca. As tranças foram por causa do momento. Eu já estava ficando maluco e tinha que arrumar alguma coisa para passar o tempo (risos) – lembrou.

MONTAGEM - Guinazu vasco cabelos (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Contratado em julho do ano passado, o volante vestiu a camisa do Vasco apenas cinco vezes por causa da grave lesão. A cada dia, no entanto, se entrosa mais com o ambiente do clube. A ponto de já se dizer em casa em São Januário.

– A comunicação está melhor, mas o jeito que os brasileiros nos receberam é incrível. Me sinto em casa. Me acolheram no primeiro dia e já percebi que seria diferente. Estou muito agradecido ao Brasil e isso dá força e alimenta a alma para continuar trabalhando – frisou.

A delegação vascaína segue no CT João Havelange, em Pinheiral, interior do Rio, até a próxima sexta-feira. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Ou melhor, da Copa do Mundo de Guiñazu.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorJuninho surpreende e participa de seu primeiro coletivo com o grupo no ano
Próxima NotíciaJustiça de Mato Grosso recusa pedido de liminar de vascaíno contra a CBF