Vasco e São Paulo abrem a 19ª Copa Brasil sub-15 em Votorantim

São Paulo e Vasco darão o pontapé inicial da 19ª Copa Brasil de futebol sub-15 nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba, a cerca de 90 km da capital paulista. Com capacidade para sete mil pessoas, o estádio receberá as promessas do futebol brasileiro. O torneio já recebeu nomes como o meia Alex, hoje no Coritiba, Robinho, atualmente no Milan, Neymar, do Barcelona, e Alexandre Pato, do Corinthians.
 
O campeonato da categoria sub-15 é disputado desde 1991 e na edição de 2014 terá a participação de 16 clubes distribuídos em quatro grupos. O atual campeão é o São Paulo, que bateu o Bahia na final de 2013. O jogo entre Tricolor e Vasco será realizado logo após a cerimônia.
 
Copa Brasil sub-15 desfile de abertura (Foto: André Reis/Copa Brasil)
 
Equipes alojadas
As delegações começaram a chegar em Votorantim na manhã da última quarta-feira. A equipe do Vasco, que faz a partida de abertura nesta quinta, está alojado na escola municipal Abimael Carlos de Campos. Outra equipe que chegou na cidade na quarta-feira foi o Grêmio.
 
Há sete anos jogando no Vasco, o jovem João Bernardo revela a ansiedade em participar de um dos mais disputados campeonatos da categoria.
 
 – Todos vem aqui para vencer e isso faz uma competição muito disputada e estamos preparados – disse o jogador cruz-maltino.
 
Jogadores do Vasco já estão alojados em escola de Votorantim (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Votorantim)
A Copa Brasil de Futebol Infantil receberá cerca de 500 pessoas entre atletas e comissão técnica que ficarão alojados em quatro unidades escolares, já definidas. Como alojamentos estão sendo utilizados ainda as escolas municipais Izabel Ferreira Coelho, no Rio Acima; Lucinda Rodrigues Pereira Inácio, Parque Morumbi e Helena Pereira de Moraes.
 
Fórmula de disputa
Na Copa Brasil de Futebol Infantil, as regras do jogo não são iguais às do futebol profissional: as partidas são divididas em dois tempos de 30 minutos.
 
Na fase de classificação, as equipes jogam entre si, dentro dos grupos, classificando-se as duas primeiras colocadas. No mata-mata, em caso de empate nos 30 minutos, serão jogados dois tempos de 10 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga será decididas nos pênaltis.
 
Confira os grupos da Copa Brasil de Futebol Infantil:
Grupo A: São Paulo, Vasco, Vitória e Internacional
Grupo B: Santos, Flamengo, Cruzeiro e Seleção de Votorantim
Grupo C: Corinthians, Botafogo, Bahia e Coritiba
Grupo D: Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Figueirense
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorSuperintendente da Traffic ministrará palestra de incentivo ao DQS do Vasco
Próxima NotíciaVasco encabeça lista de devedores elaborada pelo Bom Senso FC