Adilson reencontra Américo Faria e acredita em 'grande ano' do Vasco

Américo Faria, treinador do Boavista (Foto: Pedro Carrion/Assessoria de Imprensa)

O jogo entre Vasco e Boavista neste sábado, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, vai marcar o reencontro entre Adilson Batista e Américo Faria. Hoje técnico do clube de Saquarema, o ex-supervisor da CBF trabalhou com o comandante cruz-maltino na seleção brasileira. Tanto que Adilson pediu cuidados redobrados diante da experiência do adversário.

– Experiência não falta ao Américo Faria. Ele já conviveu com grandes treinadores e vivenciou o mundo em sua função na CBF. Se ele tinha essa intenção de virar treinador já estava observando tudo de perto. Temos que respeitá-lo. Por isso vamos tomar cuidados. Conheço bem o Américo de quando fui para a Seleção e ele estava lá. Será bom reencontrá-lo. O jogo vai ser duro, contra um adversário em melhor condição física. Mas é o Vasco que estará em campo – resumiu.

Novo desafio em 2014

Depois de sete jogos na reta final de 2013, Adilson se prepara agora para um novo desafio em São Januário. De contrato renovado até o fim da temporada, o treinador tem a missão de reconduzir o Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo, no entanto, é recuperar a confiança da torcida no estadual. Para isso, o comandante espera acabar com o jejum do clube no Carioca: a última conquista foi em 2003.

– Estamos trabalhando com esse pensamento. Mas temos que fazer por merecer, convencendo nos jogos. O nível é alto, mas sempre fui confiante. Sou realista dentro do que vejo. No dia a dia você enxerga muita coisa. Minha expectativa é por um grande ano. O começo vai ser importante para que alcancemos uma sequência de resultados positivos. Antes eram 40 dias e sete jogos. Tentei ajudar o clube, mas não consegui. Agora a situação é diferente. É importante começar o ano, iniciar o trabalho, participar das contratações, na formação da característica do time jogar… É preciso ter paciência no início, mas por tudo isso estou confiante – disse.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista, em São Januário. A equipe irá a campo com a seguinte formação: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio, Reginaldo e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorJustiça suspende torcida organizada do Vasco dos estádios por um ano
Próxima NotíciaPré-Mirim: Vasco vence Juventude-RS por 2 a 0 e é campeão da Copa Cidade Verde