Everton Costa sentiu desconforto na panturrilha e está fora da estreia

 
O volante Aranda e o atacante Everton Costa também estão fora da estreia. O primeiro sentiu dores no joelho direito na pré-temporada e faz parte do grupo que precisa aprimorar a parte física. Já Everton reclamou de um desconforto na panturrilha após o treino da última quinta-feira. A necessidade de se evitar mais problemas médicos, aliás, foi o argumento utilizado por Adilson para explicar a ausência de jogos-treino na pré-temporada. 
 
– Achei melhor não fazer jogo-treino na pré-temporada do que sofrer com lesões. Mesmo assim tivemos o problema do Aranda, que chutou o chão, e do Everton, que sentiu a panturrilha após um lance com o Luan. Mas foram apenas esses dois. Com um jogo-treino provavelmente teríamos mais problemas. É bom lembrar que não é justo julgar os atletas nesses primeiros jogos por causa da falta de tempo para a preparação. Não dá para lamentar. É possível suportar dentro do limite, mas claro que você acaba deixando de seguir o cronograma corretamente e atropela algumas etapas para dar uma condição mínimas aos atletas. E precisamos vencer sempre – disse o treinador. 
 
A delegação vascaína volta ao Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira, logo após o almoço no CT João Havelange. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. 
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorHércules Figueiredo sobre pesquisa: "O Eurico bateu no teto"
Próxima NotíciaAdilson prioriza parte física e confirma equipe que vai enfrentar o Boavista