Férias foram ruins para recuperação de Bernardo, diz médico

 Bernardo - Treino do Vasco (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

Xodó da torcida vascaína, o meia Bernardo tem tido boas atuações nos treinos da pré-temporada do time em Pinheiral (RJ). Dos quatro coletivos realizados esta semana, o camisa 31 foi titular em três, incluindo os trabalhos desta quinta-feira, que tiveram que ser interrompidos por conta das fortes chuvas na região.

O meia conta com a confiança do técnico Adilson Batista e dos demais integrantes do grupo, mas, ainda assim, não é certo que Bernardo entre em campo como titular contra o Boavista. Tudo porque o jogador ainda busca a forma física ideal, após ter ficado quase seis meses afastado dos campos por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo.

– Bernardo foi prejudicado, digamos assim, pela interrupção do ano futebolístico. Não foi uma coisa boa pra ele, o ideal seria que tivesse alguns meses de continuidade ao que ele começou a fazer. O Bernardo voltou a jogar com tempo ótimo, com menos de 6 meses de operado. Quando ele estava evoluindo, do ponto de vista muscular, articular, aeróbico, anaeróbico, vieram as férias. Não tem como negar, mas houve uma interrupção. O Bernardo está passando por uma readaptação na parte física para que ele volte o mais rápido possível àquele estágio em que se encontrava no fim do ano para a partir daí evoluir até ficar na ponta dos cascos, como a gente gosta de dizer – afirmou o médico do Vasco, Clóvis Munhõz em entrevista à Rádio Tupi.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30, contra o Boavista, em São Januário, ainda sem poder contar com todos os jogadores do elenco. Juninho, Dakson e Diego Renan ainda recuperam a forma física. Já o goleiro Martín Silva e o volante Aranda não conseguiram ser regularizados a tempo.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorApós polêmica, America não tem mais interesse em fazer proposta por Felipe
Próxima NotíciaVasco e Duque de Caxias fecham parceria e Rodrigo Dinamite é emprestado