Em confronto de estreias, Vasco inicia ano da reconstrução contra o Boavista

Hora de recomeçar. Depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e reformular seu elenco, o Vasco dá neste sábado o primeiro passo do que promete ser um ano de reconstrução. E o adversário será o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A partida vai marcar ainda uma série de estreias.
Pelo lado do Vasco, três reforços irão a campo entre os titulares: o zagueiro Rodrigo e os laterais Marlon e André Rocha. O volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio, que se destacaram em 2013 com as camisas de Ponte Preta e Bahia, respectivamente, voltam ao clube também no time principal. Já o técnico Adilson Batista fará sua primeira partida como técnico do clube em São Januário. Na reta final do último Brasileirão o treinador comandou a equipe apenas em Macaé (por causa da perda de mandos de campo) e no Maracanã.
– Agora é colocar em prática o que trabalhos na pré-temporada. Futebol não tem segredo. Temos que jogar bola, ter personalidade, um time organizado, comprometido, dedicado, ambicioso, com responsabilidade, cumprindo as funções, se sacrificando pelos companheiros… Tendo tudo isso as coisas acontecem naturalmente – resumiu o técnico Adilson Batista.
Do lado do Boavista, as estreias ficarão por conta do técnico Américo Faria, ex-supervisor da CBF, e do goleiro Getulio Vargas e do lateral-direito Thiaguinho. Américo, aliás, já exerceu a função de treinador no início da carreira.
– Esse retorno como treinador está sendo muito prazeroso. Aceitei o convite da diretoria do Boavista por acreditar que ainda posso contribuir nesta função com a experiência que adquiri ao longo dos anos trabalhando com futebol – disse o comandante, que no ano passado ocupava o cargo de diretor de futebol do próprio Boavista.
A partida será apitada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelos assistentes Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. O jogo será transmitido ao vivo pelo PremiereFC 1 e pelo PFC HD, através do sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
 
Vasco: o técnico Adilson Batista abriu mão do mistério e já confirmou a escalação do Vasco para a estreia no Campeonato Carioca. E o treinador priorizou a parte física para escolher seu time, que vai a campo com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio, Reginaldo e Edmílson. Ao todo, serão três estreias de reforços contratados para a temporada 2014: o zagueiro Rodrigo e os laterais Marlon e André Rocha.
Boavista: apostando no clássico 4-4-2, o reformulado Boavista apresenta na estreia rostos conhecidos, como Thiaguinho, Getúlio Vargas, Gustavo Geladeira, Jeferson. Com apenas um problema para escalar a equipe, Americo Faria deve mandar a campo a seguinte formação: Getúlio Vargas; Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Ricardo; Douglas Pedroso, Romulo, Cascata e Jeferson; Carlinhos e Gilcimar.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
Vasco: por problemas burocráticos, o goleiro Martín Silva e o volante Aranda não foram regularizados a tempo da estreia. O atacante Everton Costa reclamou de um incômodo na panturrilha e também está fora. Já jogadores como Dakson, Diego Renan, Bernardo, Juninho e Pedro Ken não foram relacionados para a partida e vão treinar pela manhã em São Januário para melhorar a parte física.
Boavista: o atacante Romarinho, emprestado do Vasco, com problemas de documentação, não joga. Ele é o único desfalque para a partida. No seu lugar, Carlinhos compõe o sistema ofensivo com Gilcimar.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)
 
 
 
 

No dia 2 de março de 2008, o Vasco estreava na Taça Rio com uma goleada sobre o Boavista em São Januário. A vitória por 4 a 0 foi construída com um gol de Edmundo, que ainda participou diretamente de outros dois, um golaço de Alex Teixeira e mais dois feitos de Jean. O saldo de gols garantiu, na ocasião, a liderança do Grupo B ao time da Colina. 
 
 
 
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorVasco revê casa e torcida após a queda
Próxima NotíciaAcusado de furto e uso de drogas no Comercial-AL, Valdiram ataca o clube