Sport nega interesse por Luís Ramírez, especulado no Vasco

O meia Luís Ramírez segue com destino indefinido no Corinthians. Utilizado entre os reservas na vitória por 2 a 0 sobre o RB Brasil, em jogo-treino realizado na última quarta-feira, o peruano tem contatos de pelo menos dois clubes brasileiros para esta temporada: além do Vasco, que já havia demonstrado interesse , o Sport também sondou o atleta nos últimos dias. A diretoria do Timão pretende, até a próxima semana, acertar o empréstimo do atleta.

No primeiro dia de trabalho como diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes se reuniu com o jogador, o pai dele (que representa o atleta) e o empresário Miguel Ángel Leiva. Ramírez tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim deste ano e quer definir seu futuro o quanto antes para adquirir ritmo de jogo e seguir em foco por alguma equipe.

Já o técnico Mano Menezes preferiu não comentar quais são seus planos em relação ao peruano e também a Vitor Júnior, que voltou de empréstimo do Coritiba e segue treinando com o elencoalvinegro. O comandante acredita que não seria ético tratar do assunto publicamente.

– Existem questões que abordamos só internamente. Não faz sentido expor o atleta, seria um desrespeito com ele. Algumas questões estão pendentes, outras dependem do interesse de terceiros. Logo teremos uma definição mais exata do grupo com o qual vamos contar. Enquanto estiverem aqui, eles serão tratados com respeito, como jogadores do Corinthians, e farão o mesmo trabalho dos demais – afirmou.

Ramírez fez 26 jogos pela Ponte no ano passado – 10 no Brasileiro e 16 no Paulista, onde fez dois gols no Estadual. Depois, caiu de rendimento. Na fase final da competição nacional, o jogador se desentendeu com a diretoria da Ponte e foi dispensado em outubro.

Sport nega interesse por Luís Ramírez

O suposto interesse do Sport, divulgado em São Paulo, foi negado pelo vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano. Ele afirmou que o Rubro-negro não tem interesse na contratação de Ramírez. Segundo o dirigente, o clube busca um atleta com outras características.

– O Ramírez foi um atleta oferecido ao Sport. A diretoria do Corinthians o colocou à disposição, mas a nossa comissão técnica busca jogadores com outro perfil. Ele (Ramírez) é um bom jogador. Tanto que, em outra oportunidade, buscamos a sua contratação. No entanto, neste momento, não nos interessa – garantiu.

Já o Vasco procura um meia com as características de um armador para fechar o setor. A princípio, o peruano não se encaixaria neste perfil, mas a oportunidade de mercado despertou o interesse, já que o clube disputa a Série B e precisa de experiência. A diretoria não confirma as negociações em andamento e já havia disputar o Carioca com os jogadores atuais.

Fonte: GloboEsporte.com

 
Notícia anteriorWilliam Barbio revela ter voltado mais maduro ao Vasco
Próxima NotíciaVasco revê casa e torcida após a queda