Vasco sofre gol de Cascata, perde pênalti e só empata com Boavista

Foi o reencontro da torcida com o time em São Januário depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, Adilson Batista pediu o apoio vindo da arquibancada. O torcedor esteve longe de lotar o estádio, mas recebeu a equipe com aplausos e comemorou o gol de Reginaldo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, algumas cobranças da torcida puderam ser ouvidas, principalmente depois de Cascata ter deixado tudo igual no placar.
Para piorar, Fellipe Bastos ainda desperdiçou um pênalti. No fim, o Vasco apenas empatou por 1 a 1 com o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, na noite deste sábado, e deixou o campo sob vaias de parte dos torcedores.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Macaé, no estádio Moacyrzão. Já o Boavista receberá o Madureira, terça-feira, em Bacaxá.
O Cruz-maltino teve o domínio do jogo nos primeiros minutos e usou bem o espaço no setor esquerdo de ataque. Foi por ali que nasceu a jogada do primeiro gol. Marlon – um dos estreantes da noite – fez bom cruzamento, Bruno Costa errou ao tentar afastar e a bola sobrou para Reginaldo bater bem e fazer 1 a 0.
O time de Adilson Batista, porém, deixava alguns espaços no setor defensivo e logo caiu de produção. O Boavista chegou a rondar à área e Diogo Silva fez grande defesa em cabeceio de Rômulo. Pouco depois, o goleiro apareceu bem novamente.
Depois da paralisação para o tempo técnico aos 20 minutos, o jogo voltou sem grandes emoções. O time de São Januário tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar bem para finalizar, o que só acontecia em cobranças de faltas. O Boavista chegou algumas vezes com certo perigo, mas também pecou nas finalizações. Antes do intervalo, Edmilson ainda cabeceou uma bola no travessão.
Reginaldo gol Vasco x Boavista (Foto: Marcelo Moreira / Agência Estado)
Cascata empata e Fellipe Bastos erra pênalti
Com o início de temporada, era previsível que ambos os times sentissem o cansaço no segundo tempo. Mas o Boavista parecia com mais fôlego e decidiu arriscar. Aos 15 minutos, Cascata recebeu fora da área, teve tranquilidade para ajeitar e bater no canto direito de Diego Silva: 1 a 1.
Adilson Batista decidiu mexer na equipe lançando Thalles na vaga de Edmílson e, depois, Montoya na vaga de William Barbio. Algumas vaias já podiam ser ouvidas.
Mesmo sem ser brilhante, o Vasco ainda buscou o resultado. Aos 32, Montoya foi derrubado por Romarinho. Fellipe Bastos cobrou mal e Getúlio Vargas fez a defesa. A partir daí, Adilson Batista não parou de gesticular mais nenhum segundo à beira do campo. Mas de nada adiantou.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorSem o titular, Adilson explica opção por Diogo Silva: 'Grande goleiro'
Próxima NotíciaVídeo: Início de tumulto agita arredores de São Januário antes de jogo