Após vaias na estreia, Caetano avisa: 'São Januário precisa ser nosso aliado'

 
O resultado na estreia não foi o esperado. E bastou o empate por 1 a 1 com o Boavista para a torcida do Vasco vaiar a equipe pela primeira vez na temporada. Os principais alvos foram o volante Fellipe Bastos, que desperdiçou um pênalti na partida, e o goleiro Diogo Silva (reveja no vídeo ao lado). A impaciência dos vascaínos chamou a atenção do diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano. Em seu primeiro jogo após o retorno à função, o dirigente lembrou o desempenho abaixo do esperado na temporada de 2013 e citou que, apesar das dificuldades, todos estão lutando para recolocar o Vasco em um patamar de destaque no futebol nacional.
 
– O torcedor está tentando recuperar a confiança. Ele carrega consigo a questão do ano de 2013. Isso não se apaga da memória, infelizmente. Todos nós gostaríamos que fosse possível, mas não é. O importante é que ele tenha a consciência de que todos que estão aqui, direção, comissão técnica e atletas, estão trabalhando muito para recolocar o Vasco no patamar de destaque que ele sempre teve. Para isso, não podemos afugentar nossos jogadores. O Vasco é o único clube do Rio que tem estádio. São Januário precisa ser nosso aliado – resumiu Caetano. 
 
Ao todo, sete jogadores foram contratados pelo Vasco para a temporada 2014 até agora. Três já estrearam: o zagueiro Rodrigo e os laterais Marlon e André Rocha. Por outro lado, o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Aranda ainda não foram regularizados. A busca por reforços continua. Mas, para Caetano, o que já seria difícil pelo momento do clube fica ainda mais complicado com a impaciência da torcida.
 
– Se não utilizarmos o estádio a nosso favor, as coisas vão ficar difíceis. Já temos muitas dificuldades para montar a equipe, para convencer os jogadores a virem para o Vasco… Se adicionarmos o problema animosidade e insegurança com que os atletas entram em campo, vai ficar pior ainda – lembrou o dirigente.
 
O elenco do Vasco ganhou folga no domingo – a primeira desde a reapresentação – e volta aos treinamentos nesta segunda-feira, em São Januário. Na próxima quarta, o time encara o Macaé, às 19h30m (de Brasília) no estádio Moacyrzão, pela segunda rodada do Carioca.
 
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorJuninho é regularizado, mas Vasco vê ídolo longe do ideal e evita pressão
Próxima NotíciaSentimento parou? Torcida vaia time do Vasco e diretoria pede calma