Adilson defende Bastos após pênalti perdido: 'Não precisa me provar nada'

Getúlio Vargas defende pênalti de Fellipe Bastos vasco x boavista (Foto: Reprodução TV Globo)
 
Um lance marcou a estreia do Vasco no Campeonato Carioca. De volta ao clube após empréstimo para a Ponte Preta, o volante Fellipe Bastos teve a responsabilidade de cobrar o pênalti que poderia dar a vitória ao cruz-maltino sobre o Boavista. Mas viu seu chute parar nas mãos do goleiro Getúlio Vargas. O erro fez a torcida voltar a perseguir o jogador com vaias. Diante da situação, o técnico Adilson Batista saiu em defesa de seu camisa 6 após o treinamento desta terça-feira em São Januário.

– Fellipe ficou no clube porque tem qualidades. O mais importante é que ele não tem medo de situações como essa. Quer jogar, quer provar seu valor. Mas ele não precisa provar nada para mim e nem para a torcida. Porque ele tem potencial. Tem uma boa bola parada, uma boa virada de jogo, um bom chute, uma boa dinâmica de jogo, talento, é inteligente… Repito: ele não precisa provar nada – resumiu o treinador.

Adilson foi além dos elogios avisou que Bastos será importante para o Vasco em uma temporada que o clube terá pela frente, além do Carioca, as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.

– Tem que jogar e esquecer isso. Vejo que ele vai ser importante durante a temporada. Independentemente de ter errado o pênalti, Fellipe fez um bom jogo. Ainda não está na condição física ideal, está até mesmo abaixo de alguns outros companheiros, mas eu confio nele – frisou.

Depois do empate em 1 a 1 com o Boavista na estreia, a delegação vascaína viaja para Macaé ainda nesta terça-feira. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o time da casa, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorConfira as imagens do treino desta manhã em São Januário
Próxima NotíciaEverton Costa sofre estiramento e estreia pelo Vasco é adiada