Clubes pequenos do Rio apostam em jovens revelados no Vasco para o Estadual

Entrevistado pelo Blog Meninos da Colina na última semana e autor de um dos gols da vitória do Bangu na primeira rodada do Campeonato Carioca, o atacante Willen Mota, o “Charuto”, é apenas um dos milhares de atletas revelados na base do Vasco da Gama que tentam o recomeço num clube de menor expressão do Rio de Janeiro. 
 
Titular do Gigante da Colina em algumas partidas do Brasileirão de 2010, o lateral-esquerdo Carlinhos virou meio-campo e vem utilizando a camisa 10 do Madureira. O garoto da geração 90 fez um dos gols do Tricolor Suburbano diante do Fluminense no último sábado (18/01). Outro prata da casa cruzmaltino, o atacante Allan Barreto, de 29 anos, também balançou as redes nessa mesma partida. 
 
O “Madura” contará nos próximos jogos com outro jogador que iniciou a trajetória no futebol em São Januário. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Saad, que deixou o Vasco no ano passado. O jovem da geração 94 assinou contrato com o atual líder do Estadual até o final de 2014. 
 
Utilizado nas temporadas de 2008 e 2009, Bruno Gallo é uma das grandes apostas do Resende. O capixaba será o camisa 10 do “Gigante do Vale” no Campeonato Carioca. Quem também possui vaga no time titular de uma das principais equipes pequenas do Estado é o meio-campo Arthur. O garoto da geração 92 é titular da Cabofriense desde o ano passado. 
 
Outro que tem tudo para fazer um bom estadual é o atacante Romário Correa. De volta ao Brasil após uma breve passagem pelo Arouca (POR), o atleta deverá ser titular do Boavista ao longo da competição municipal. O jovem não atuou diante do Vasco por conta de uma cláusula contratual. 
 
Informações sobre os atletas citados na reportagem: 
 
Willen (92)- Atacante- Bangu- 1 jogo pelo profissional (2009)- Contrato até o final de 2014 
Carlinhos (90)- Lateral-Esquerdo- Madureira- 13 jogos pelo profissional (2008 e 2010)- Sem vínculo 
Allan (84)- Atacante- Madureira- 11 jogos pelo profissional (2004-2008)- Sem vínculo 
Bruno Saad (94)- Lateral-Esquerdo- Madureira- 0 jogo pelo profissional- Sem vínculo 
Bruno Gallo (88)- Meio-Campo- Resende- 13 jogos pelo profissional (2008 e 2009)- Sem vínculo 
Arthur (92)- Meio-Campo- Cabofriense- 0 jogo pelo profissional- Sem vínculo 
Romário (92)- Atacante- Boavista- 12 jogos pelo profissional- Contrato até o final de 2014 
 
Fonte: Blog Meninos da Colina – Supervasco
Notícia anteriorDanilo 'ignora' o Braga e foca no Vasco: 'Prefiro viver o presente'
Próxima NotíciaDaniel Gonçalves faz balanço da pré-temporada vascaína