Organizada do Vasco tem sido alvo de disputa política no clube

Torcida - Vasco x Náutico (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
 
Mesmo suspensa por um ano dos estádios brasileiros pela Justiça comum em função da violência em Joinville (SC), a Força Jovem, principal organizada do Vasco, tem sido alvo de uma disputa política interna no clube de acordo com apuração do LANCE!.

Vista como peça-chave para as respectivas campanhas eleitorais, ela vem sendo “disputada” por candidatos à presidência e já há uma subdivisão entre seus membros, o que tem deixado o clima quente nos bastidores e nos jogos do Vasco.

No último jogo, por exemplo, simpatizantes de Eurico Miranda quase entraram em confronto com integrantes da atual diretoria da torcida nos arredores de São Januário (veja as imagens na LANCE!TV). De acordo com denúncias feitas ao LANCE!Net, tais torcedores tiveram seus ingressos financidos por membros da chapa de Eurico, mas o ex-presidente nega qualquer envolvimento.

– Nunca dei ingresso para ninguém. Isso é uma inverdade. É evidente que vão atribuir a mim agora qualquer tipo de coisa. É uma questão de raciocínio. Qual a finalidade eu teria em comprar ingresso e distribuir para a FJV? Não tem sentido. Não pago nada a ninguém. Compro ingressos dos meus camarotes e entro com eles – disse Eurico.

O clima nas arquibancadas é de que a atual diretoria da FJV – que tinha passe livre na Colina com a gestão Dinamite e acesso à ingressos – está fragilizada em função de seus principais líderes estarem presos por conta da briga em Joinville. Tal fato tem gerado suspeitas de que uma espécie de “golpe de estado” pode vir a ocorrer, partindo de grupos que apoiam Eurico Miranda ou dos simpatizantes de Roberto Monteiro, ex-presidente da organizada e que também é candidato à presidência do clube.

Além do poder de influência na arquibancada, a Força Jovem possui muitos sócios do Vasco, o que faz com que a organizada se torne um chamariz aos grupos políticos.

 
Início de tumulto agita arredores de São Januário antes de jogo
 
 

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVasco busca primeira vitória no Carioca para aliviar pressão
Próxima NotíciaVasco faz acordo com a Nissan e vai atrás de novo patrocínio para camisa