Rescisão entre Vasco e Nissan deve ser assinada nos próximos dias e prevê indenização ao clube

Vasco em acordo com a Nissan (Foto: Divulgação/ Vasco)

 

A novela entre Vasco e Nissan, vai, finalmente, ter um fim. Após mais de um mês de negociações, o clube e a montadora devem assinar, nos próximos dias, a rescisão do contrato de patrocínio, anunciada unilateralmente pela empresa após a última rodada do Brasileiro do ano passado, devido à barbárie envolvendo torcedores de Vasco e Atlético-PR na Arena Joinville.

– Vamos assinar nos próximos dias, mas já está certo. A Nissan não quer mais mesmo – disse o advogado do Vasco, Marcelo Macedo, ao LANCE!Net.

Uma cláusula de confidencialidade não permite que as partes deem mais detalhes sobre o assunto, mas uma indenização ao clube cruz-maltino já estaria acertada. Com a quebra do contrato, o Vasco deixa de receber R$ 21 milhões de reais referentes as três parcelas restantes do acordo, assinado em julho do último ano – o Vasco adiantou R$ 7 milhões da primeira parcela do contrato.

A Nissan divulgou uma nota oficial poucos dias depois da barbárie na Arena Joinville, alegando que “os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo”. O Vasco não gostou da justificativa apresentada pela empresa e chegou a ameaçar levar o caso a Justiça, mas, logo depois, iniciou as conversas para um acordo amigável entre as partes.

No último sábado, na estreia do Vasco pelo Carioca, no empate em 1 a 1 com o Boavista, as camisas utilizadas pelo time já estavam sem a logomarca da Nissan estampadas nas costas.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorJuniores: Vasco contrata ex-goleiro do Cruzeiro
Próxima NotíciaNovo empate, velhas vaias: Vasco tropeça no Macaé fora de casa