Ricardo Gomes vê Vasco 'muito bem entregue' a poucos dias da despedida

Não é uma despedida. Porque Ricardo Gomes, depois de tudo que passou em São Januário, permanece próximo aos torcedores e aos dirigentes do Vasco. Mas é uma separação física. No fim do mês, o atual diretor técnico do clube deixa o Vasco para se dedicar exclusivamente à fisioterapia e se agarrar na esperança de voltar como treinador de futebol. Mesmo com a conscicência de será uma luta muito difícil, ainda em decorrência das sequelas do AVC sofrido em julho de 2011. 
A decisão já vinha sendo trabalhada pelo ex-zagueiro de 49 anos e virou definitiva este ano, após a chegada do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e uma reavaliação própria da situação.
– Não era uma decisão feita do ano passado, mas as coisas vão acontecendo. E esse ano era uma decisão que já estava programada. O Vasco hoje tem o Rodrigo (Caetano), que é meu amigo, meu parceiro, está tudo certo. O Vasco está muito bem entregue com Adilson (Batista) e Rodrigo. Uma dupla excelente – disse o ainda diretor de futebol do Vasco.
A partir de agora, Ricardo estabelece uma rotina mais rígida de trabalho de fisioterapia e todo o tratamento para tentar recuperar a sensibilidade total da mão direita e também a fala, com fonoaudiologia. Realista, o próprio Ricardo considera “pequena” a chance de voltar a trabalhar na beira do gramado, orientando e treinando novas equipes. Mas não vai deixar de tentar.
– Preciso buscar isso. Nesse tempo busquei adaptações, por necessidade do trabalho, o que pode ser bom por um lado, mas evita os estímulos naturais por outro. Vou me dedicar e ver a evolução. Depois de seis meses, por exemplo, se sentir que não deu certo, vou pensar em outra coisa. Mas ser treinador de novo ainda está na minha cabeça. Se vou conseguir ou não, só o tempo vai dizer – lembrou o técnico campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorJogo entre Resende e Vasco, pela Copa do Brasil, é confirmado para Volta Redonda
Próxima NotíciaJuniores: Vasco contrata ex-goleiro do Cruzeiro