Vasco busca primeira vitória no Carioca para aliviar pressão

O empate (1 a 1) com o Boavista, na estreia no Campeonato Carioca, não causou boa impressão à torcida do Vasco. O técnico Adilson Batista, entretanto, tem nesta quarta-feira, diante do Macaé, às 19h30, no Moacyrzão, a chance de aliviar a pressão que já existe em São Januário. A meta é mostrar que o clube virou a página do rebaixamento no Brasileiro para iniciar vitoriosa caminhada na temporada de 2014.
A única vez que Adilson Batista comandou o Vasco em Macaé foi na sua estreia como treinador da equipe. Na ocasião, ele renovou o clima no clube com a vitória (2 a 1) sobre o Coritiba, a sete jogos do fim do Brasileirão. Hoje, vivendo situação inversa, ele espera ter a mesma sorte de seu primeiro jogo. Para isso, aposta na evolução gradativa que o grupo tem demonstrado desde o início da temporada.
“Eu já vi no treino de hoje (terça-feira) uma melhora. No jogo mesmo, depois de todo trabalho que realizamos, eu também observei uma evolução. É claro que podemos melhorar e espero que no jogo contra o Macaé isso aconteça”, disse Adilson Batista.
Ciente da cobrança da torcida, o treinador admitiu que o time cometeu muitos erros no primeiro jogo de 2014. Ele, porém, apontou o clássico diante do Botafogo – no dia 2 de fevereiro – como o prazo inicial para ter o time em 100% de sua condição.
“O importante é manter uma sequência, mas vários fatores vão contra isso. Espero que até o clássico a gente esteja bem preparado. Não é o tempo ideal. Nós não tivemos o tempo exato de preparação, atropelamos algumas coisas, que depois podem ser prejudiciais”, alertou o técnico.
Pedro Ken é novidade
Fora da estreia no Carioca, Pedro Ken é a principal novidade do Vasco desta quarta-feira. Na terça, ele treinou entre os titulares e substituiu o volante Abuda, que está com uma bolha no pé direito. Além de Pedro Ken, Adilson Batista também vai contar com Bernardo. A tendência, porém, é que o apoiador inicie a partida no banco de reservas.
Fonte: O Dia
Notícia anteriorVasco pega Macaé e usa retrospecto em '2ª casa' para blindar perseguidos
Próxima NotíciaOrganizada do Vasco tem sido alvo de disputa política no clube