'Atuação muito ruim', afirma Roger sobre empate do Vasco com Macaé

O Vasco entrou no campo do estádio Moacyrzão e empatou com o Macaé por 1 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Com o placar, os vascaínos ficam com dois pontos, sem nenhuma vitória em 2014, e o time da Região dos Lagos com um. Para o comentarista Roger Flores, a equipe de Adilson Batista apresentou uma atuação “muito ruim” e nem mesmo depois da expulsão de Ernani, aos 3 minutos do segundo tempo, conseguiu virar o placar
 
 – O torcedor do Vasco sofre com mais uma atuação muito ruim do seu time. O Vasco não conseguiu se impor nem com a superioridade numérica no segundo tempo. Foi pouco criativo, teve poucas alternativas. O Adilson até tentou colocando o Montoya e o Bernardo no time, mas não encontrou solução – disse Roger, após a partida.
 
O comentarista do SporTV também reconheceu que o Macaé começou melhor a partida. Roger também apontou uma desorganização do Vasco, principalmente pelo lado direito, onde Guinãzu foi obrigado a cobrir as subidas de Marlon.
 
– O Macaé começou muito melhor na partida. Abriu o placar com uma jogada pela direita, sendo que já havia algumas jogadas acontecido por ali. O Vasco estava desorganizado nesse momento. Saiu Marlon, saiu Rodrigo. O Guiñazu teve que cobrir. O Marquinho foi muito mais rápido, teve vantagem, cruzou para o João Carlos fazer 1 a 0. O Macaé construía melhor o jogo. Após o gol, o Vasco acordou, se organizou melhor, teve mais tranquilidade para trabalhar e terminou o primeiro tempo melhor – analisou.
 
Pedro Ken e Gedeil, Macaé x Vasco (Foto: Rui Porto Filho/Agência Estado)
 
 
Durante o jogo, alguns jogadores foram alvo de vaias, casos do goleiro Diogo Silva, do volante Fellipe Bastos e do atacante William Barbio. Logo depois do intervalo, Ernani foi expulso. Roger destacou que o volante do Macaé mereceu o vermelho.
 
– Bem expulso o Ernani, que no primeiro tempo já tinha feito força para ter sido expulso, e foi só no início do segundo – afirmou.
 
 Mas a vantagem durou pouco. Aos 25, o meia Pedro Ken também foi expulso. Na visão de Roger, o atleta estava sendo o melhor da sua equipe até ser colocado para fora do campo pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
 
– Pedro Ken era o melhor em campo até ser expulso, porque se movimentava muito, aparecia em todos os lados do campo e foi obrigado a cobrir o lateral-esquerdo Marlon, que na minha opinião fez um péssimo jogo, sempre abrindo espaço para que o Macaé jogasse nas suas costas. O Pedro Ken foi obrigado a cobrir, foi expulso. A partir daí o Vasco não conseguiu criar mais. O jogo equilibrou novamente, o Macaé colocou um jogador muito rápido pela direita, o Zinho, que fez algumas graças, mas não foi efetivo – concluiu.
 
No domingo, pela terceira rodada, o Vasco recebe o Friburguense em São Januário, às 19h30m. Já o Macaé visita o Madureira no mesmo dia, mas às 17h.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorBernardo volta a pedir paciência e se desculpa com torcida por declaração
Próxima NotíciaVasco tenta Marcelo Guimarães para o marketing, mas não chega a acordo