Sexta é o limite para gringos serem regularizados para jogo de domingo

Martin Silva e Aranda apresentados no Vasco por Roberto Dinamite (Foto: Raphael Zarko)

 

Os nomes de Martin Silva e Aranda seguem com pendências em relação à transferência internacional da Fifa, de acordo com o Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), no site da Ferj. Mesmo assim, a confiança no Vasco é de que ambos estarão aptos para estrearem pelo clube no próximo domingo, contra o Friburguense, diante da torcida em São Januário. O prazo vai até as 19h desta sexta, e a expectativa é de que o goleiro e volante estarão em campo.

Contatado pela reportagem do GloboEsporte.com, o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que o prazo de dois dias úteis antes da partida realizada serve para a inscrição de atletas, e não para a solução de pendências.

– Temos até a sexta-feira para normalizar tudo, os dois dias úteis são para inscrição de atletas – disse o dirigente, que ainda confiava na regularização nesta quinta.

Na quarta-feira, o GloboEsporte.com, baseado nas informações passadas pelo Vasco, informou equivocadamente que o prazo para a inscrição nesta semana se encerraria nesta quinta. Confira parte do regulamento que trata da questão abaixo:

VI – DA INSCRIÇÃO, REGISTRO E CONDIÇÃO DE JOGO</i>

Art. 10 – Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ, para os jogos da Taça Guanabara o prazo de inscrição terminará no penúltimo dia útil que anteceder a 10ª rodada do campeonato.</i>

1º – Para a primeira rodada do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o quarto dia que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA, sem pendências;</i>

2º – Para cada uma das demais partidas somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que a anteceder e cujo registro conste no Bira, sem pendências.</i>

3º – A inscrição, o registro e a condição de jogo obedecem às disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ.</i>

Aranda é o principal nome para entrar na vaga de Pedro Ken, que foi expulso na última partida e está suspenso para a terceira rodada. Martin Silva, caso esteja regularizado, é nome certo para defender o gol vascaíno, entrando no lugar de Diogo Silva, um dos principais alvos das vaias da torcida.

Na tarde desta quinta, os titulares no empate contra o Macaé realizaram apenas trabalho regenerativo na academia em São Januário. Os demais jogadores do elenco – incluindo Bernardo, Montoya e Abuda, que entraram no segundo tempo do jogo no Moacyrzão – fizeram um coletivo contra um time formado por juniores, no CFZ, local dos treinamentos de todo o grupo na sexta-feira e no sábado.

A partida contra o Friburguense acontece no domingo, às 19h30 (horário de Brasília) em São Januário. Caso a pendência permaneça até o final de semana, a estreia dos gringos deve ficar para a próxima quarta-feira, contra o Audax, na quarta rodada do Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEdmilson entende vaias e garante: ‘Não nos abalaram’
Próxima NotíciaGigante da Colina faz promoção e vai dar camisa autografada por Juninho