Vasco cumpre pendências, e Aranda e Martín Silva estreiam neste domingo

guinazu e aranda vasco treino (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)

O Vasco conseguiu, enfim, regularizar a inscrição dos estrangeiros Martín Silva e Aranda. O nome do goleiro uruguaio e do volante paraguaio aparecem no boletim da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro sem mais pendências e eles já estão à disposição do técnico Adilson Batista. Depois de duas rodadas fora da equipe, eles vão fazer a estreia no time neste domingo contra o Friburguense, em São Januário.

Martín e Aranda foram os dois primeiros reforços anunciados pelo Vasco para 2014. Os dois foram apresentados no dia 6 de janeiro pela diretoria, logo no início dos trabalhos do departamento de futebol, antes da viagem para a pré-temporada em Pinheiral. Depois de agilizarem visto de trabalho e outras burocracias com as autoridades brasileiras, ainda ficou faltando a documentação de transferência internacional dos dois atletas, que foram inscritos na última quarta-feira, ainda sem todos requisitos exigidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj). Nesta tarde, aparece no registro da inscrição de jogadores que o Vasco cumpriu as exigências e não há mais pendências.

Havia expectativa grande pela estreia de Martín Silva. O goleiro chega com a chance de resolver o problema no gol vascaíno. Ano passado, depois de grande campanha na Libertadores pelo Olimpia, ele foi escolhido o melhor das Américas em eleição tradicional feito pelo jornal El País.

O volante paraguaio Aranda também se destacou pelo time paraguaio, que perdeu a final da competição para o Atlético-MG. Os dois deixaram o time sul-americano após cobrarem salários atrasados e acertarem rescisão com o Olimpia.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco negocia acordo com Rodolfo, que deixa o clube nos próximos dias
Próxima NotíciaAdílson Batista: "O Vasco está com o tanque cheio"