Vasco espera que resolução de problemas do time comece com estreia de Silva

Foi quase consenso entre analistas, diretoria e torcedores que, se tivesse um goleiro confiável no ano passado, o Vasco teria grandes chances de ter evitado o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Fazer uma contratação certeira para 2014 era, assim, o problema número 1 em São Januário. Vice-campeão da Libertadores em campanha de destaque pelo Olimpia, o uruguaio Martín Silva foi recebido como solução, e depois de três semanas para resolver a burocracia de inscrição, ele finalmente vai fazer sua estreia neste domingo, às 19h30m, contra o Friburguense, em São Januário.

Ele encontra o Vasco ainda em crise, cujo tom foi dado pelos torcedores nas vaias nos empates contra Boavista e Macaé. Ainda que não tenha tido más atuações nesses jogos, Diogo Silva segue contestado. Alessandro e Michel Alves, que se revezaram com ele no gol em 2013, já deixaram o clube.

A expectativa no clube é de que a solução dos problemas do time comece com um bom goleiro. Em sua chegada, Martín enalteceu a grandeza do Vasco, sem esconder a ambição individual de fazer boa performance no novo clube para se garantir no Mundial.

Para os vascaínos, importa mais o que ele poderá agregar ao time, cuja defesa ainda se mostra instável. O técnico Adilson Batista aposta que a entrada de um goleiro seguro, que transmite tranquilidade ao time (característica que ele vê em Martín Silva) pode fazer a defesa melhorar.

— Já conhecia o Martín, desde antes da Libertadores do ano passado. É muito técnico e frio, seguro. Isso ajuda quem atua ali na frente. O zagueiro não se atira desnecessariamente numa bola cruzada, não dá um carrinho que não precisa… Acho que vai nos ajudar muito — disse o treinador. — Mas não posso deixar de elogiar o Diogo Silva e o Jordí (segundo e terceiro goleiros do elenco), que são jovens de potencial e têm treinado muito bem desde a pré-temporada.

O paraguaio Aranda também fará sua estreia neste domingo pelo Vasco. Adilson explicou que o vê como um volante que avança ao campo adversário, capaz de ajudar na transição ofensiva do time. Ele entra na vaga de Pedro Ken, que cumpre suspensão.

Vasco x Friburguense

Vasco: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda e F. Bastos; W. Barbio, Edmilson e Montoya (Bernardo)
Friburguense: Afonso, Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha

Juiz: Pathrice Wallace Correa

Local :São Januário
Horário: 19h30m
Transmissão: Premiere e rádios Globo e CBN

Fonte: O Globo Online

Notícia anteriorFelipe deve anunciar aposentadoria após ser recusado pelo Vasco
Próxima NotíciaVASCO GOLEIA E ASSUME LIDERANÇA DO ESTADUAL SUB-20