Adversários de Eurico adotam postura oposta e aguardam calendário eleitoral

Eurico Miranda candidatura Vasco (Foto: Reprodução)

 

A exposição da candidatura de Eurico Miranda para a presidência do Vasco já ganhou as ruas e as redes sociais, onde o ex-presidente chama a atenção com mensagens pelo Facebook, Twitter, canal no Youtube e ainda uma Twittcam que durou duas horas na última sexta-feira. Os adversários do ex-presidente, porém, ainda devem aguardar uma definição do calendário eleitoral para colocarem seus blocos na rua. Outros dois candidatos declarados, o ex-vereador Roberto Monteiro e o ex-vice de finanças e geral na administração Roberto Dinamite, Nelson Rocha, costuram nos bastidores apoios e constroem programas de governo para o próximo triênio.

Postura oposta à de Eurico e semelhante a dos pré-candidatos Monteiro e Rocha está adotando o grupo que deve ter Fernando Horta, Jorge Salgado e Pedro Valente à frente. Embora alguns atritos tenham sido sentidos nos últimos dias, a expectativa ainda é de conciliação por uma forte chapa para concorrer com o ex-dirigente do Vasco. Salgado comanda um grupo que se encontra semanalmente, em que participam a Cruzada Vascaína, do empresário Leonardo Gonçalves, e o Pró-Vasco, do ex-vice-presidente de marketing Eduardo Machado.

Nos últimos preparativos para o carnaval carioca, Horta, que é presidente da Unidos da Tijuca, tinha a intenção de já lançar a candidatura e combater de frente Eurico Miranda. Mas como ainda não há data definida para as eleições – o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, disse que ainda não há previsão de marcar o pleito -, a ideia é aguardar os acontecimentos, observar o cenário das candidaturas e, principalmente, o resultado da comissão de sindicância que investiga a entrada em massa de três mil associados no fim de abril. O plano é que em março esta chapa finalmente seja anunciada.

– Não há eleições marcadas ainda. Não sabemos o que vai acontecer com esses sócios, se vão poder votar ou não. Queremos botar o bloco na rua, e vai ser um bloco grande, mas ainda não é a hora – diz o empresário Jorge Salgado.

Roberto Dinamite Nelson Rocha Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Na avaliação de coordenadores de campanhas, a indefinição do calendário eleitoral, aliado ao mês em que tradicionalmente muitas pessoas ainda estão de férias ou estão retornando delas, provoca um momento ainda morno para buscar votos e até compor alianças. Depois de muita pressão no fim do ano, até a situação do presidente Roberto Dinamite está mais calma. Com a distribuição de novas vice-presidências e alguns pedidos que aceitou acatar – demissão de executivos e redução do salário do diretor-geral Cristiano Koehler, que sobreviveu aos pedidos pela sua cabeça -, o mandatário vascaíno controlou os pedidos de antecipação do pleito.
 
Fato é que no espaço vazio a candidatura de Eurico prospera. A nova faceta do candidato, mais contido e menos explosivo, criou um fato novo que os adversários provavelmente não esperavam. Dentro de São Januário, há até quem já dê como certo o retorno do ex-dirigente para a presidência administrativa do clube.
 
– Parece que ele já voltou ao Vasco. Ele já está se sentindo presidente do Vasco de novo. Está dando pitaco em tudo – comentou uma pessoa próxima da diretoria vascaína.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorEles não acreditam! Candidatos e pré-candidados rebatem Eurico
Próxima NotíciaFut. Ame. Feminino: Vasco Big Riders treina no próximo domingo