Martín estreia, e torcida quer nova era no gol do Vasco

Vinte dias depois de ser apresentado ao lado de Aranda como as primeiras contratações do ano no Vasco, Martín Silva veste a camisa 1 pela primeira vez nesta noite em São Januário. Sem jogos-treinos e participando de poucos coletivos, o goleiro vai encarar direto o caldeirão vascaíno, que faz jus ao apelido nesta noite tanto pela temperatura da cidade do Rio quanto pela pressão dos torcedores em cima da primeira vitória neste Carioca.
 
Esperança de dias melhores no gol do Vasco, o uruguaio começa sua história contra o Friburguense, às 19h30, como esperança de solução definitiva dos problemas no gol do Vasco. Em 2013, foram três jogadores no setor, mas nem Michel Alves, nem Alessandro e nem Diogo Silva agradaram aos torcedores, que constantemente vaiavam o trio.
 
 
Martin Silva treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Nascido em Montevidéu, o goleiro de 30 anos tem a confiança do técnico Adilson Batista, que já o conhecia dos tempos de Olimpia, mas antes ainda dele ser vice-campeão da Libertadores de 2013 e ainda ser escolhido o melhor das Américas na tradicional eleição do jornal “El País”. Reserva da seleção uruguaia, Martín Andres Silva Leites chega com o “tanque cheio”, como disse o treinador vascaíno.
 
– É importante a chegada do Martín, um goleiro que passa confiança para todos, até para nosso torcedor e para todos do time. Não só lá atrás, mas o nosso defensor pode não se atirar, não dar um carrinho que não precisa. O Vasco ganha muito com essa contratação. Ele está, como dizem, com o tanque cheio – disse o treinador do Vasco, fazendo questão de elogiar Diogo Silva e Jordi.
 
Aranda completa 29 anos
No ano passado, pelo Libertad, Guiñazu viu de perto a carreira de Martín Silva e de Aranda, que, aliás, completa 29 anos neste domingo, dia de sua estreia. O argentino faz uma simples referência para oferecer o cartão de visitas dos dois novos reforços.
 
– São jogadores que chegaram na final da Libertadores, enfrentaram um grande time, então não tenho dúvida que vão responder, que estão muito preparados – disse o Cholo Loco, que ajuda os gringos na comunicação do dia a dia com os demais jogadores.
 
Paredão do Vasco durante quase toda a década de 1990, o atual preparador de goleiros Carlos Germano aposta que Martín pode repetir um outro estrangeiro que marcou época no gol do Vasco: o argentino Andrada, campeão brasileiro pelo clube em 1974.
 
– Dá para ver a diferença que ele vai fazer no time já nos treinamentos. Ele se porta com muita tranquilidade, sai tranquilamente jogando com os pés, está sempre orientando, não tem desespero, não se apavora. É jogador de Copa do Mundo e, sem dúvida, digo que o Vasco hoje tem um goleiro de ponta. Como foi Andrada há um tempo, mas também como foram Acácio, Mazaropi, Hélton – lembrou o treinador de goleiros do Vasco.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorHoje no Friburguense, Abedi relembra com saudosismo passagem pelo Vasco
Próxima NotíciaEurico destaca papel de executivos no futebol e critica dirigentes do Vasco