Após 6 a 0, Vasco reafirma fama de goleador do século XXI no Carioca

Se os dois primeiros passos do Vasco no ano em que lutará para retornar à Série A do Brasileirão deixaram a torcida apreensiva para a temporada, o terceiro jogo atenuou essa desconfiança. Depois de tropeçar por 1 a 1 diante de Boavista e Macaé, o Cruz-Maltino teve atuação consistente e aplicou um sonoro 6 a 0 sobre o Friburguense. A goleada é a maior do Carioca até o momento e entrou para o hall de maiores massacres da história do Vasco no século XXI.
 
E mais: caso este 6 a 0 seja confirmado como placar mais elástico do estadual 2014, será a sexta vez desde 2001 que o Vasco leva o posto simbólico de maior goleador do campeonato. O Botafogo levou esse “título” quatro vezes. O Fluminense, três. O maior rival, Flamengo, só uma – juntamente com o Gigante da Colina e o America, em 2004. O Vasco teve como resultado mais expressivo no período um 9 a 0 diante do America, em 2011. Contra os tradicionais rivais, o 7 a 0 sobre o Botafogo, em 2001, é lembrado até hoje.
 
Numa escala geral, destaque para os 8 a 3 sobre o Aurora-BOL, pela Copa Sul-Americana de 2011, e, dez anos antes, para o duplo 7 a 1 sobre São Paulo e Guarani, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 17 placares contundentes em todas as competições desde 2001
Info Maiores Goleadas Campeonato Carioca
 
 
Info Maiores Massacres Vasco
 
Fonte: Blog Numerólogos – GloboEsporte.com
Notícia anteriorApós brilhar pelo Vasco, Montoya destaca o 'paizão' Guiñazú
Próxima NotíciaVídeo: Martín Silva, Montoya, Edmilson e Aranda falam sobre goleada