Confiante e feliz, Montoya festeja gol e quer deixar de ser dúvida no Vasco

montoya vasco pênalti friburguense (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)

 

Montoya e Vasco vivem um momento parecido, de alegria e confiança. O time enfim venceu a primeira partida no Campeonato Carioca de 2014 e logo de goleada: 6 a 0 sobre o Friburguense. Já o meia colombiano conseguiu sua primeira grande atuação com a camisa vascaína. Fez gol, participou de outros dois e ainda acertou a trave em mais duas oportunidades. Um momento bem diferente do vivido pelo camisa 11 no ano passado. Contratado após grandes atuações pelo All Boys, da Argentina, o jogador teve poucas oportunidades e começou a se cobrar. Sentia que ainda não tinha mostrado nada em São Januário. Mas agora o fator confiança já começa a fazer a diferença.

– Confiança é um fator muito importante. No ano passado eu sentia que estava abaixo do ideal. Fiquei triste. Os seis meses foram ruins para o Vasco e para mim. Pessoalmente eu me sentia uma dúvida para todos. Para mim mesmo, para o clube, para os torcedores… Agora eu decidi começar de novo. Sei que vou ter mais chances e estou seguro. Com fé e a ajuda dos meus companheiros vou conseguir alcançar o nível que sei que posso alcançar pelo Vasco. Vai ser um bom ano para todos. Com entrega e profissionalismo tudo pode mudar – explicou o jogador após o treinamento desta segunda-feira.

O primeiro gol com a camisa do Vasco deixou Montoya feliz. O primeiro de muitos, como ele mesmo disse esperar. Mas o jogador sabe que a boa atuação diante do Friburguense não será suficiente para mantê-lo entre os titulares.

– Em um time grande como o Vasco tenho que fazer o melhor sempre. Por isso estou à disposição do Adilson para o que for preciso. Temos muitos bons jogadores e estou tranquilo. Tudo o que o treinador fizer será positivo. Estou aqui para ajudar. Se precisar ir para o banco não tem problema. Todos querem jogar, mas respeito as decisões.

Muito provavelmente com Montoya outra vez no time titular, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Audax, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com cinco pontos, a equipe de São Januário ocupa a terceira posição da competição estadual.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco é notificado e terá que esclarecer suposto caso de mensalão do clube
Próxima NotíciaMontoya recorda tristeza com 2013 e vê desafio por titularidade no Vasco