Martín Silva supera expectativas e vira 'ídolo relâmpago' em estreia no Vasco

 
 

O goleiro Martín Silva caiu nas graças da torcida do Vasco assim que foi anunciado como reforço para 2014. No entanto, a estreia com a camisa cruzmaltina não poderia ter sido melhor. O camisa 1 deixou o gramado de São Januário ovacionado, superou as expectativas depois de longo período parado e transformou-se no “ídolo relâmpago” em meio ao processo de críticas aos atletas da posição no elenco.

Martín Silva não foi frequentemente exigido durante a goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Porém, correspondeu com bastante segurança sempre que foi solicitado, algo que não aconteceu ano passado com Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva.

O quase lema “temos goleiro” era ouvido a todo o instante nas arquibancadas. Contar com um nome de seleção uruguaia após tantos problemas no setor e o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro é fator comemorado com frequência pela torcida.

Martín foi disparado o atleta mais aplaudido desde que o seu nome apareceu no placar de São Januário. Com a carência cruzmaltina na posição e seu talento, a tendência pela formação de um novo ídolo é aposta consistente nos bastidores do clube.

O técnico Adilson Batista reservou um capítulo especial durante a entrevista coletiva para elogiar o também estreante Aranda. Entretanto, a comoção pelo primeiro jogo de Martín Silva roubou a cena.

“Já o havia indicado para outros clubes. Sempre percebi a sua qualidade. Fomos competentes e conseguimos contratar um jogador importante. Estamos bem servidos, pois é dono de um potencial enorme. A confiança é fundamental no futebol. É ótimo e excelente”, encerrou.

Fonte: Uol

 
 
Notícia anteriorVasco 'brinda' gringos e faz 6 a 0 no Friburguense em 1ª vitória de 2014
Próxima NotíciaAdilson elogia atuação e diz que Vasco foi convincente em goleada