Turistas se encantam com charme de São Januário

Um grupo de turistas esteve presente em São Januário neste domingo (26/01) e acompanhou a expressiva goleada do Vasco da Gama sobre o Friburguense. A maioria veio da Austrália, mas também havia pessoas oriundas de outras nacionalidades, como o canadense Randy Ward, médico de 31 anos e que visita o Rio pela primeira vez.
 
– Está sendo uma experiência incrível. Isso é uma atmosfera completamente diferente do que estamos acostumados – contou.
 
E quando foi informado da capacidade que o estádio comporta de público, Randy ficou abismado com o que são as grandes festas já realizadas na Colina.
– Nossa, isso deve ser uma loucura. Realmente incrível – externou Randy.
 
 
O eletricista australiano David Phillips (26 anos) revelou que não entende muito do esporte e que veio conhecer São Januário por indicação de amigos, mas contou que “é uma experiência que vale a pena”. Ainda escolheu um jogador como o craque da partida.
 
– O Montoya. Ele se movimenta muito bem e está sendo jogando para frente. A torcida grita muito o nome dele também – explicou a preferência David.
 
No grupo que está há quatro semanas excursionando pela América do Sul também há espaço para mulheres. A australiana Tarah estava encantada com  o estádio e a festa da torcida cruz-maltino.
 
– O estádio é muito lindo. Tem uma beleza diferente das grandes arenas. E a maneira como o povo celebra o futebol aqui é de empolgar, contou a jovem estudante de 22 anos.
 
No fim, alegria para eles e todos os vascaínos que acompanharam e festejaram muito a sonora vitória por 6 a 0 sobre o Friburguense.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorHá 22 anos, Edmundo marcava seu primeiro gol pelo Vasco
Próxima NotíciaHistória do Vasco inspira autores de obra literária