Velocidade no ataque e antecipação no pênalti elevam a noite de Montoya

montoya vasco pênalti friburguense (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)

 

Depois de algumas atuações sem brilho em 2013 e um período no ostracismo, Montoya fez a diferença pela primeira vez neste domingo, em São Januário. O colombiano comandou a goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense com arrancadas, dribles e um gol de puro oportunismo. Segundo o xodó da torcida, o que lhe facilitou e também ajudou o Vasco a engrenar em campo foi a rapidez ofensiva.

– O time tinha que ter mais volume de ataque, e hoje tivemos. Foi fundamental a velocidade que tivemos para meter os gols – explicou Montoya.

No lance em que desencantou, a jogada teve origem com o erro do pênalti de Edmílson – sofrido pelo camisa 11. O meia, então, surgiu por trás da defesa e tocou no cantinho do goleiro. Ele revelou que quando Fellipe Bastos desperdiçou outra cobrança, na estreia do Carioca, poderia ter conseguido o mesmo, mas não estava atento o suficiente.

– Tentei ser rápido para pegar o rebote, porque sabia que podia acontecer de novo. Cheguei antes, diferentemente da outra vez em que não consegui. Foi uma linda oportunidade. Estava esperando desde muito tempo, espero saber fazer o que necessita para ajudar o time.

Montoya provavelmente garantiu sua vaga de titular. Neste jogo, ele substituiu Reginaldo, que ainda não está liberado pelo departamento médico para enfrentar o Audax, quarta-feira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCATEGORIA JUVENIL RETORNOU AOS TRABALHOS NESTA SEGUNDA-FEIRA
Próxima NotíciaMauro Galvão elogia Montoya e o compara com o holandês Robben