Montoya se inspira no passado de Conca para começar vida nova e se firmar como titular do Vasco

Montoya está confiante de que 2014 será bem diferente do ano que passou

 

Quando 2013 chegou ao fim, a decisão estava tomada. Sem entender por que era pouco aproveitado, Montoya queria procurar outro clube para realizar o sonho de se firmar no futebol brasileiro. Mas, de tanto ter escutado a história do argentino Conca, que também custou a se firmar em São Januário e acabou estourando no Fluminense, o colombiano decidiu acreditar que dias melhores estavam por vir.

A saudade da família, que o prejudicou no começo, já não é mais problema. Depois de jogar pela primeira vez uma partida inteira nos últimos seis meses, Montoya tem certeza de que a sorte mudou. E que o momento tão sonhado está tornando-se realidade.

— Alguns estrangeiros têm adaptação rápida, outros custam um pouco e há os que jamais conseguem êxito. Eu ficava triste por não jogar e achava que seria melhor sair. Mas a família e as pessoas que me cercam não me deixaram desistir. Estou mais tranquilo e pronto para os próximos desafios — assegura Montoya.

Um jogador foi fundamental na força-tarefa preparada para passar tranquilidade ao colombiano. Foi de Guiñazu que Montoya recebeu as maiores palavras de incentivo. É o argentino, inclusive, quem tem ajudado também na adaptação do goleiro Martín Silva e do volante Aranda.

— O Guiñazu está executando essa missão muito bem. Às vezes em que conversei com o Montoya foi no sentido de passar confiança. Ele passou por uma série de fatores que prejudicam a adaptação. Chegou no meio da temporada em um ano difícil. Ainda vai oscilar, mas tem tudo para se firmar — analisa o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Montoya não esconde que quer ser titular do Vasco, mas sabe que a concorrência é grande. Um dos seus trunfos é a capacidade física que tem para executar uma função que vai além de criar as jogadas.

– Quando começamos a pré-temporada, o Adílson (Batista) disse que os testes mostraram que tenho uma boa condição física e que isso podia me ajudar a desempenhar várias funções. Estou à disposição para isso. Em um time grande como o Vasco é preciso estar sempre preparado da melhor forma possível.

Encantado com as praias e o Corcovado, o apoiador promete não se iludir com a goleada sobre o Friburguense. Depois de uma boa atuação e do primeiro gol com a camisa do Vasco, Montoya festejou a decisão de ter ficado em São Januário.

— Sempre ouvi falarem do Conca, e era um exemplo para mim. Decidi insistir para conseguir deslanchar, e este ano já começou diferente. Tomara que o meu gol seja o primeiro de muitos. Vai ser um ano lindo para todos nós.

Fonte: Extra

Notícia anteriorVasco contém euforia com goleada, Rodrigo Caetano alerta: ‘O momento é de reestruturação’
Próxima NotíciaEdmilson: 'Sabia que se tivesse uma boa sequência, iria ajudar o Vasco'