Pé esquerdo dá sorte para Montoya na Colina Histórica

Montoya estreou como titular em 2014 com o pé esquerdo e mostrou que nem sempre isso é sinal de azar. Autor de um gol na vitória por 6 a 0 sobre o Friburguense, o jovem colombiano infernizou o adversário e começa a ganhar espaço na equipe do técnico Adílson Batista. Os dias de ostracismo em São Januário parecem ter ficado para trás e o jogador agora só pensa em viver uma nova fase na Colina.
 
Com 22 anos, Montoya chegou ao Vasco em junho, mas, por causa de problemas com sua documentação, só conseguiu estrear em agosto. De lá para cá, ele foi pouco utilizado. Foram apenas nove jogos em 2013, sendo três como titular — ele foi substituído em todos. Mantido no grupo para esta temporada, o colombiano, destaque quando atuava pelo All Boys, da Argentina, mostrou serviço nos treinamentos até ganhar nova chance com Adilson Batista. 
Considerado o melhor em campo domingo, Montoya admitiu ontem que demorou a se adaptar ao futebol brasileiro.
 
 
“A confiança é um fator muito importante e sentia que estava abaixo dos demais no ano passado. Agora decidi começar de novo. Sei que vou ter mais chances, mais continuidade e estou seguro”, afirmou o atleta.
 
“Tenho fé de que vou atingir o nível que sei que posso alcançar no Vasco. Quero dar o meu melhor. Tenho certeza de que vai ser um bom ano para todos”, completou.
 
Já que não é o cobrador oficial da equipe, Montoya teve de deixar para Edmilson o pênalti que ele sofreu. No rebote do goleiro, porém, veio o tão esperado gol com a camisa do Vasco, que abriu o caminho para a goleada.
 
“Estou muito feliz. Quando chegamos a um novo clube sempre esperamos esse momento. Que seja o primeiro de muitos gols. A intenção é que o time continue crescendo”, revelou Montoya.
 
Mesmo com a atuação de gala, Montoya tenta manter os pés no chão. Ciente de que o mundo do futebol dá voltas, ele ainda não se vê garantido no time: “Continuo esperando as oportunidades e vou respeitar a decisão do treinador.”
 
Treino puxado apenas para os reservas
 
Enquanto os titulares fizeram trabalhos leves na sala de musculação e deram algumas voltas no gramado, os reservas participaram de um animado treino tático, ontem, em São Januário. Os jogadores que não atuaram contra o Friburguense foram avaliados de perto pelo técnico Adilson Batista.
 
Dos atletas que entraram em campo, apenas o zagueiro Rafael Vaz e o apoiador Bernardo, que atuaram no segundo tempo, treinaram normalmente.
O comandante vai definir nesta terça o time que vai encarar a equipe do Audax, amanhã, em Volta Redonda. O Vasco busca a sua segunda vitória seguida no Estadual.
 
Fonte: O Dia
Notícia anterior'Sem pressa', ação dos torcedores do Vasco sairá após tabela do Brasileiro
Próxima NotíciaAtletismo: Vasco é campeão estadual no Cross Country Feminino Adulto no individual e por equipe