Polícia cria medidas para evitar confronto entre membros de organizada

 São Januário - Vasco (Foto: Bruno Braz)

 

 O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro vai intensificar as medidas de segurança para evitar novos problemas envolvendo membros da Força Jovem, maior organizada do Vasco.

O major Silvio Luís, do Gepe, disse que a polícia continuará acompanhando de perto os torcedores. Ele revelou que os dois grupos entrarão na Colina por locais diferentes e ficarão separados:

– O efetivo vai acompanhar de perto os dois grupos dentro e fora do estádio. Faremos também a escolta do grupo de oposição a atual diretoria na chegada ao estádio. Vamos ainda direcioná-los a entradas separadas e, nas arquibancadas, deixaremos cada um em um canto.

Conforme noticiou o LANCE!Net, membros da organizada brigaram entre si nos arredores da Colina momentos antes do jogo de domingo.

A Força Jovem tem sido alvo de uma disputa política interna no clube. Vista como peça-chave para as respectivas campanhas eleitorais, ela vem sendo “disputada” por candidatos à presidência e já há uma subdivisão entre seus membros.

Por conta da barbárie de Joinville (SC), no ano passado, a organizada está suspensa por um ano dos estádios brasileiros pela Justiça comum. Os torcedores não podem entrar nos estádios com camisas, bandeiras e nada que faça alusão à torcida.

Fonte: Lancenet

Notícia anteriorAdilson Batista indica que deve repetir time do Vasco contra Audax, na quarta-feira
Próxima NotíciaVasco é o grande de melhor campanha no Estadual Sub-20